Topo

Atores que se destacam em séries de TV e merecem mais espaço no cinema

5.00 / 5 - 1
Comente

Na atualidade, existem muitas séries de TV que não deixam a desejar em praticamente nada quando comparadas aos grandes filmes vistos na telonas. Apesar disso, porém, é sabido que para os grandes astros de Hollywood, ser reconhecido como um grande nome do cinema ainda é motivo de grande orgulho.

Diante desse cenário, a pergunta que muita gente se faz então é: por que alguns atores que fazem sucesso na TV, dificilmente são vistos atuando também nas telonas?

Pois bem, ao que parece não existe uma resposta definitiva para essa questão, mas em diversos casos seria até injusto creditar a falta de espaço a uma eventual ausência de talento, até porque, algo que não tem faltado na telinha nos últimos anos são profissionais competentes.

Para deixar isso ainda mais claro, por exemplo, esboçamos a seguir uma relação de astros das séries de TV que poderiam muito bem estrelar alguns grandes filmes. Confira!

Atores da telinha que poderiam se sair bem no cinema

Tatiana Maslany

Tatiana Maslany

Você já assistiu “Orphan Black”? Se sim, provavelmente sabe perfeitamente quem é Tatiana Maslany (e se não assistiu está perdendo uma grande série). Há 3 anos a atriz empresta seus talentos para no mínimo meia dúzia de personagens diferentes na mesma série, cada uma com características muito bem definidas.

Apontada como um dos grandes talentos da telinha nos últimos anos, Maslany até o momento só foi vista em papéis secundários nas telonas (em filmes como “A Dama Dourada” e “Para Sempre”, dentre outros). Ela que chegou a ser cogitada em um dos papéis de “Star Wars: Rogue One” (previsto para o final de 2016), acabou perdendo a vaga para Felicity Jones.

Peter Dinklage

Peter Dinklage

E aqui temos o ator que dispensa apresentações, principalmente para os fãs da premiadíssima “Game of Thrones”, série da HBO. Vale dizer inclusive, que entre os nomes dessa nossa lista, ele é um dos que até já ganharam boas oportunidades nas telonas, mas ainda é pouco.

Protagonista do filme independente “O Agente da Estação” e presente em obras como “Pixels” e “X-Men”, o ator mostrou grande versatilidade ao transitar do drama à comédia com grande competência. Por isso mesmo, o tamanho do currículo ainda não faz jus a todo seu talento.

Krysten Ritter

Krysten Ritter

Elogiada em um passado recente pela boa participação na emblemática série “Breaking Bad”, do canal AMC, Krysten Ritter é o nome da vez em nossa lista. A atriz atualmente está protagonizando a também elogiada “Jessica Jones” (Netflix/Marvel) e mostrando bastante competência em seu novo papel.

Apesar disso, no entanto, suas participações nas telonas ainda são bem pacatas – esteve em pequenas produções românticas, tais como “Jogo de Amor em Las Vegas” e “Ela é Demais Para Mim”, por exemplo. Curiosamente, até onde se sabe ela não tem nenhum contrato de filme em vigor no momento.

Leia também:

Julianna Margulies

Krysten Ritter

E a famosa Julianna Margulies é sem dúvida um dos grandes nomes dos últimos anos na telinha. Não bastasse o fato de ter sido destaque recentemente à frente da premiada “The Good Wife” e ter sido indicada a 12 Globos de Ouro e 10 Emmy em 20 anos, a atriz roubou a cena em “Plantão Médico”, tendo desempenhado ainda uma boa participação em “The Sopranos”.

Por incrível que pareça, no entanto, Margulies dificilmente é vista em filmes. A curta lista de obras em que atuou nas telonas inclui obras como “Um Canto de Esperança” e “Um Preço Acima dos Rubis”, que estão longe de ser obras cultuadas pelo público e crítica.

Jon Hamm

Jon Hamm

Sucesso em “Mad Men”, o ator Jom Hamm é um dos nomes mais fortes das últimas décadas na telinha. Além de seu destacado trabalho mais recente, ele viveu personagens regulares em obras como “Childrens Hospital”, “Unbreakable Kimmy Schmidt”, “Wet Hot American Summer”, “30 Rock”, “The Unit”, “The Division”.

Com todas essas credenciais na TV, não é difícil imaginar que o ator poderia ter chamado a atenção também dos grandes figurões do cinema de Hollywood, mas na prática a coisa não tem sido bem assim. A lista de obras renomadas em que ele esteve presente se resume basicamente a “Atrações Perigosas” e à dublagem de “Minions”.

Se serve de consolo, os próximos dois anos do ator parecem ser mais promissores, ele viverá o personagem principal no filme “High Wire Act” e também terá destaque em “Marjorie Prime”, seria o início de uma nova era?

Uzo Aduba

Uzo Aduba

Se a série na qual atua não costuma ser unanimidade na opinião do público, o mesmo não se pode dizer da atriz Uzo Aduba quando o assunto é competência. Dificilmente você encontrará alguém que não concorde com a visão de que ela é uma atriz acima da média nesse cenário atual da televisão.

Apontada como um dos destaques de “Orange is the New Black”, Aduba já foi indicada a dois Globos de Ouro graças à sua atuação na pele da personagem Crazy Eye (Olhos Loucos). Mesmo com todo seu potencial, no entanto, até o momento ela não tem aparecido em grandes filmes.

Esse cenário, contudo, pode mudar em um futuro próximo. A atriz que recentemente participou de “Alvin e os Esquilos – Na Estrada”, está cotada para três projetos em 2016, sendo um deles o longa “American Pastoral”, que terá Ewan McGregor estreando na direção cinematográfica.

Hugh Laurie

hugh

E aqui temos o ator que fez grande sucesso em um passado recente na pele do grande Doutor House. Vencedor de nada menos que 2 Globos de Ouro, Hugh Laurie é um dos inexplicáveis casos de grandes talentos que não emplacam um grande currículo nas telonas.

Ele até fez algum sucesso com produções infantis como “101 Dálmatas”, “O Pequeno Stuart Little”, e as dublagens de “Operação Presente” e “Hop: Rebeldes Sem Páscoa”, mas até agora, nenhum grande papel em obras de drama, gênero da série na qual mais se destacou.

Norman Reedus

Norman Reedus

Agora aqui temos o ator que é um dos queridinhos dos fãs da cultura pop. Com papel de destaque na adaptação de “The Walking Dead” para a TV, Norman Reedus (o Daryl Dixon) além de não ter um grande currículo em grandes filmes do cinema, tem também pouca experiência em outras produções da telinha.

Um detalhe curioso é que em se tratando de obras cinematográficas ele surge com maior frequência em curtas-metragens e filmes trash, como “Hello Herman” e “Pandorum”, por exemplo. Fora isso, ele também aparece em videoclipes, como em “Judas”, de Lady Gaga, e eventualmente faz dublagem para games.

Jeffrey Tambor

Jeffrey Tambor

Dono de uma atuação acima da média na série “Transparent”, Jeffrey Tambor é sem dúvida um grande achado dos últimos anos no que diz respeito a obras de drama. Mas se vive atualmente um dos seus melhores momentos na telinha, não é por falta de currículo. Ele que atua desde 1977, tem em seu currículo quase 200 obras, incluindo filmes, séries e minisséries.

Apesar disso, no entanto, a maioria dos trabalhos do ator para as telonas não costuma ser bem recebida pelo público e crítica. Entre as obras em que já esteve, destacam-se “Pesos Pesados”, “Muppets do Espaço” e “O Grinch”.

O ponto alto da carreira de Tambor até agora nas telonas, foi provavelmente a sua atuação na franquia “Hangover” (Se Beber, Não Case!). A boa notícia é que ele pode ter mais uma chance em uma obra promissora, já que está escalado em um papel secundário no drama “The Accountant”, que também conta com Ben Affleck no elenco.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: