Topo

Gosta de séries de terror e suspense? Veja 10 opções disponíveis na Netflix

Comente

Para quem gosta de séries de TV, os últimos anos estão sendo absolutamente mágicos. Isso porque emissoras e serviços de streaming famosos ao redor do mundo estão investindo cada vez mais em qualidade na hora de produzir esse tipo de atração.

Como resultado disso, surgem a cada ano excelentes obras nos mais diversos gêneros, e o melhor de tudo é que por meio da internet qualquer pessoa consegue assistir muitas dessas séries em serviços como o Netflix.

A plataforma dispõe de um vasto catálogo composto de produções originais (leia-se próprias) e outras criadas por terceiros (emissoras que vendem os direitos ao serviço), que não por acaso, também fazem grande sucesso por lá. Diante desse cenário favorável, a única dúvida que fica é: quais são as melhores séries da Netflix?

Embora a resposta para essa pergunta seja um tanto quanto subjetiva, temos apresentado frequentemente aqui em nosso blog de séries algumas sugestões interessantes divididas por gênero.

Nesse artigo em específico, por exemplo, apresentamos uma lista com algumas das melhores séries de terror e suspense entre as disponíveis no serviço. Ficou curioso pra saber quais são? Então confira! Confira:

Séries de terror e suspense que merecem destaque

Scream

Scream, seriado da netflix

Inspirada nos emblemáticos filmes da saga “Pânico”, a série que é uma produção original da Netflix consegue reproduzir fielmente o clima de tensão da obra original, trabalhando uma trama bem construída na famosa vertente do “quem matou quem”.

Com diversos personagens e homenagens à obra de Wes Craven, a produção narra o mistério acerca de um assassino em série na região de Lakewood. Quem gosta de enredos recheados de tensão, com boas pitadas de alívio cômico e uma certa dose de imprevisibilidade, essa tende a ser uma boa pedida.

The Walking Dead

The Walking Dead

Criada por Robert Kirkman, que também é responsável pela HQ homônima da qual a série é adaptada, “The Walking Dead” é uma obra produzida pela AMC e ambientada em um universo pós-apocalíptico infestado de zumbis.

Na trama, um policial chamado Rick Grimmes retorna de um coma e se depara com um mundo completamente diferente. Ainda sem saber ao certo o que está acontecendo, ele tem o primeiro contato com os mortos-vivos e se vê com a missão de descobrir o que aconteceu com sua família. Teriam sua esposa e filho sobrevivido ao ataque zumbi?

Enquanto sai em busca de respostas, Rick vai descobrindo que as atitudes dos seres humanos nesse novo mundo podem ser mais nocivas que a dos zumbis que infestaram o mundo.

Hemlock Grove

Hemlock Grove

E aqui temos mais uma obra original Netflix que faz sucesso entre os fãs de séries de terror. Na trama, diversos acontecimentos misteriosos começam a rondar a pequena região de Hemlock Grove, na região da Pensilvânia.

Quando um herdeiro da família fundadora da cidade, Roman Godfrey, começa uma estranha e improvável amizade com um cigano chamado Peter Rumancek, o público começa a perceber que existem alguns segredos um tanto quanto monstruosos nessa história.

Bates Motel

Bates Motel

E aqui temos uma série que se passa no mesmo universo do filme “Psicose”, de Alfred Hitchcock. A produção, que é uma espécie de prólogo da história narrada no famoso longa, apresenta a juventude do emblemático Norman Bates (Freddie Highmore) ao lado de sua mãe, Norma Bates (Vera Farmiga).

No decorrer dos episódios o público vai sendo apresentado a fatos que acabam explicando como a conturbada relação de desafetos e amor nutrida por Norman em relação à sua mãe acaba o transformando no psicopata que está entre os mais famosos do cinema.

Hannibal

Hannibal

E por falar em psicopata, o que dizer de Hannibal Lecter? O psiquiatra canibal ganhou prestígio suficiente para ser apontado por muitos como o mais icônico psicopata da sétima arte. E com toda fama que possui, não tardou para que sua história acabasse se tornando também uma bem-sucedida série de TV, esta protagonizada pelo dinamarquês Mads Mikkelson.

A obra apresenta ao público o início da trajetória do emblemático médico antes de sua prisão. Contratado por Will Graham, agente especial do FBI, ele acaba contribuindo com a investigação no caso de um serial killer, mas seria o próprio doutor esse grande assassino? Essa é apenas umas das questões que a produção traz à tona.

Leia também:

Penny Dreadful

Penny Dreadful

E aqui temos uma obra que vem fazendo grande sucesso nos últimos meses. Com uma trama ambientada na região de Londres em plena era Vitoriana, a série traz um toque sobrenatural e apresenta origens de alguns dos mais icônicos personagens literários do terror, o que inclui, Frankenstein, Van Helsing, Jack o Estripador, e até mesmo o próprio Drácula.

American Horror Story

American Horror Story

Essa é uma série antológica que a cada temporada traz uma história fechada com enredo e personagens diferentes. A produção, que ganhou vida pelas mãos de Ryan Murphy e Brad Falchuck, traz em sua primeira temporada (batizada de Murder House) a história de uma família que muda para uma casa assombrada por espíritos de antigos moradores.

Já a segunda temporada, batizada de “Asylum”, mostra uma rotina aterrorizante dentro de um hospital psiquiátrico/sanatório com raízes católicas.

Na terceira temporada, chamada “Coven”, a trama se foca em bruxas e feitiçaria, e na quarta, “Freak Show”, o público é apresentado a um espetáculo de aberrações da região de Jupter, na Flórida (EUA).

Bag of Bones (Sacos de Ossos)

Bag of bones

E aqui temos uma minissérie inspirada em obra homônima de Stephen King. Com uma história dividida em duas partes, a obra narra a história de Mike (Pierce Brosnan), um escritor que sem sucesso, luta para superar a morte da esposa.

Diante desse cenário, ele enfrenta o chamado bloqueio criativo e decide buscar refúgio em uma casa de veraneio da família, onde passa a ser assombrado por diversos fantasmas, incluindo o da própria esposa falecida.

Supernatural

Supernatural

E aqui temos uma das séries de terror mais populares no Brasil, o que se deve ao fato dela já ter sido exibida em canal de TV aberta no país. Na obra, o público é apresentado à história dos irmãos Winchester, que se vêem com a missão de lutar contr anjos, demônios, vampiros, bruxas, e toda sorte de espíritos malignos e mitológicos, incluindo até mesmo o próprio diabo.

Os protagonistas Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles), caçam incansavelmente esses monstros em uma interminável luta pelo bem da humanidade, contando eventualmente com a ajuda do anjo chamado Castiel (Misha Collins).

Dexter

Dexter

E por fim temos aqui uma das séries mais aclamadas de todos os tempos dentro das vertentes de suspense, horror e drama. Inspirada em uma obra de Jeff Lindsay “Darkly Dreaming Dexter”, a obra traz a história de um especialista forense que analisa amostras de sangue para o Departamento de Polícia de Miami.

Nas horas vagas, contudo, ele é um serial killer que mata os criminosos que não são presos pela polícia. Sua dupla identidade, naturalmente, precisa ser escondida de todos, o que torna a sua conduta um tanto quanto intrigante.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: