Topo

9 séries espanholas que fazem sucesso na Netflix

Comente

Para quem gosta de acompanhar uma boa série, especialmente nas produções que estão disponíveis nos principais serviços de streaming, o idioma inglês ainda é o mais comum. A grande maioria do conteúdo que está disponível para as pessoas realmente são produzidos nos Estados Unidos, ou então em outros países mas por equipes norte-americanas. Mas, os serviços de streaming também ajudaram a popularizar conteúdos de outros países também. 

A Espanha, por exemplo, nunca teve uma tradição consolidada quando o assunto era produção de séries televisivas. Mas o país teve uma escola de cinema muito forte, com diretores que conseguiram fazer sucesso no mundo todo, e isso ajudou para que o país realmente conseguisse criar séries interessantes, que cativaram o público. 

Conheça 10 séries espanholas que fazem sucesso na Netflix:

Elite

Começando por uma das queridinhas do público, a série acabou se tornando uma das principais causadoras do sucesso que outras produções espanholas conseguiram dentro do serviço de streaming. A história gira em torno de adolescentes muitos ricos em um ambiente escolar exclusivo e uma série de problemas que giram em torno destes jovens. Além dos dramas adolescentes, o que realmente prende a atenção dos espectadores é que toda temporada apresenta um caso de assassinato misterioso, que vai sendo descoberto com o passar dos episódios. 

O Vizinho

Veja também:

Para quem acha que somente as produções da Marvel são baseadas em histórias em quadrinhos, este é um bom exemplo de série com uma excelente história e que também é baseada em uma HQ, escrita e ilustrada por Santiago García e Pepo Pérez. A história acompanha um homem na casa dos 30 anos que ganha superpoderes e precisa aprender a lidar com as novas responsabilidades e consequências de ser um super-herói. 

Hache

Um assunto que costuma ser abordado com uma certa frequência nas séries espanholas é a relação das pessoas com o mundo do crime. E, em alguns casso, as séries também contam casos reais, como em Hache. O espectador acompanha a trama de uma mulher chamada Helena que estava no centro de um dos maiores esquemas de tráfico de heroína que já se teve notícia na cidade de Barcelona nos anos 60. 

La Casa de Papel

9 séries espanholas que fazem sucesso na Netflix

Outro exemplo de série que conseguiu catapultar as produções espanholas para um outro nível, tanto em relação a narrativa quanto também em relação a produção. E mesmo depois do final da série a trama ainda conquista espectadores do mundo inteiro, que acompanham a um grupo que planeja aquele que deveria se tornar o maior assalto a bancos da história, invadindo a Casa da Moeda de Madri. 

Sky Rojo

A série acompanha a trama de três pessoas que atuam como prostitutas: Coral (Verónica Sánchez), Wendy (Lali Espósito) e Gina (Yany Prado). Elas enfrentam um problema com o homem que agia como o cafetão, já que ele não deixa elas ganharem a sua liberdade. Elas vão conseguir enfrentar este problema somente ficando uma do lado da outra, atuando em grupo. 

O Inocente

Mais uma série cheia de mistérios que prende a atenção do público até o final dos episódios. A trama acompanha um homem chamado Mateo que, há nove anos, acabou se envolvendo em uma briga, intercedendo com a melhor das intenções, mas que acabou se tornando um assassinato. Com isso, ele passou a conviver com o peso e também com todas as consequências de ter matado uma pessoa. A série é baseada em um livro escrito por Harlan Coben.

Valéria

Indo para uma série que apresenta uma trama muito mais leve do que as anteriores, temos Valéria. O programa segue uma linha de séries que também costumam fazer muito sucesso e que acompanham a vida de pessoas “comuns” e que passam por situações que podem facilmente ser identificadas com o que acontece na vida dos espectadores. A trama acompanha uma escritora que está passando por uma crise profissional e matrimonial. Para tentar enfrentar este momento, Valéria conta com a ajuda das suas três amigas, que estão sempre prontas para o que der e vier. 

Toy Boy

A série conseguiu conquistar o seu público com uma trama mais “quente”. A história acompanha a vida de um homem que trabalha como stripper. Após ficar anos preso, ele ganha sua liberdade condicionar e utiliza este tempo para provar que é inocente, afirmando que sua então amante tinha criado um elaborado plano para incriminá-lo pela morte do seu marido. 

Vis a Vis

Nesta série acompanhamos a vida de Macarena Ferreiro, uma jovem que acaba se apaixonando pelo seu patrão. Mas logo ela percebe que o relacionamento não é nada saudável e ela se vê presa em uma vida cheia de problemas. Ela acabou sendo acusada, no lugar do homem, por ter cometido crimes fiscais e agora precisa enfrentar tudo e todos para conseguir sua liberdade. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: