Topo

Round 6: Confira algumas curiosidades sobre o grande sucesso da Netflix

Comente

De tempos em tempos surgem séries da Netflix que se tornam grande sucesso da noite para o dia, simplesmente com o poder do boca a boca. E, em alguns casos, as tramas que acabam se destacando nem são aquelas pensadas para o sucesso desde o começo, como é o caso de Round 6 (Squid Game), produção sul-coreana com uma trama que realmente conseguiu conquistar os telespectadores.

A série também acabou se tornando um dos assuntos mais comentados na internet, com muitas pessoas criando verdadeiras comunidades para discutir e tentar dissecar todos os possíveis significados que a trama pode ter, apesar dela ter uma história até relativamente simples quando comparado com outras séries do mesmo segmento e que conseguiram fazer sucesso na plataforma, como foi o caso de Dark. 

A trama principal da série acompanha a história de um grupo de 456 pessoas que foram recrutadas para jogar jogos simples. Todos eles estão com muitas dívidas e o prêmio em dinheiro pode acabar salvando a qualquer um dos seus problemas do dia a dia. Mas isso acontece apenas se as pessoas ganharem o jogo. Caso percam, elas também acabam perdendo a sua vida. 

Veja também:

Por enquanto a série conta com apenas uma temporada, sendo que ela realmente foi pensada para se resolver apenas nestes primeiros episódios. Mas isso não significa que a trama não possa ganhar uma segunda temporada, especialmente diante do grande sucesso que a série acabou fazendo.

Confira algumas curiosidades sobre Round 6:

Jogo de criança do produtor

Uma das primeiras curiosidades que as pessoas acabam tendo é entender qual a origem do nome da série (Squid Game). Quando questionado sobre o assunto, o produtor e diretor Hwang Dong Hyuk revelou o mistério, afirmando que se trata de um jogo que ele costumava jogar quando ele ainda era criança. “Acho que o Squid Game é um dos jogos mais fisicamente intensos de se jogar. E também é um dos meus jogos favoritos. Também acho que o Squid Games é o jogo infantil icônico que melhor reflete a imagem da sociedade atual”, afirmou Hyuk.

Em produção desde 2008

Round 6: Confira algumas curiosidades sobre o grande sucesso da Netflix

Muitas vezes as tramas acabam levando muito tempo para sair do campo das ideias e se tornar algo concreto. No caso de Round 6, a série está sendo escrita desde o ano de 2008, mesmo antes do diretor conseguir fazer alguns outros filmes de sucesso para o cinema sul-coreano. O roteiro acabou sendo finalizado no ano de 2009, mas a história acabou passando por algumas alterações e adaptações para que ela conseguisse fazer mais sentido para o público dos dias de hoje. 

Diferente de outras histórias de sobrevivência

Filmes e séries que acompanham grupos que precisam sobreviver em determinadas situações não podem ser consideradas, nem de perto, como algo inédito. Existem muitas histórias com tramas até mesmo parecidas, como é o caso de Jogos Vorazes. Mas o diretor de Round 6 afirma que sua história conta com alguns pontos de diferença que acabam se tornando fundamentais na comparação com outras tramas. Sobre isso, ele declarou o seguinte:

“O núcleo do jogo de sobrevivência está no entretenimento visto ao longo da série e ver como os competidores lutam para vencer esses jogos. Quando falo sobre os fatores que fazem a diferença, acho que é sobre a simplicidade das regras. Porque não leva muito tempo ou reflexão, é compreensível. É muito simples e em vez de focar no jogo, Squid game se concentra mais em como cada jogador age e responde. Normalmente, em jogos de sobrevivência, tendemos a olhar para os vencedores. mas nesse olhamos para o perdedor. Se ninguém perde, ninguém ganha também.”

Competição acima de tudo

Uma das coisas mais interessantes da série é descobrir todos os significados por trás dos acontecimentos que são mostrados na tela, sendo isso uma das principais discussões nas comunidades que foram criadas. Uma das principais leituras que pode ser feita está relacionada ao jogo como um todo, que reflete o cenário competitivo que a sociedade vive nos dias de hoje. Além disso, a maneira como os seres humanos são moldados pela sociedade até a idade adulta se reflete na forma como as brincadeiras infantis inocentes se tornam cruéis e mortais. 

Trilha sonora

Já as músicas que foram escolhidas para embalar as cenas da série também não foram escolhidas por acaso. A trilha, de uma forma geral, é composta por músicas que as crianças dos anos 70 e 80 ouviam, e isso está diretamente relacionado com a idade dos participantes, uma vez que todos eles já são adultos crescidos e que viveram suficientemente para ter tantos problemas na sua vida que acabaram tendo que enfrentar um jogo de vida ou morte.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: