Topo

9 indicados ao Oscar 2021 disponível para assistir na Netflix

Comente

O ano de 2020 foi marcado pela pandemia afetando todos os setores da nossa sociedade, incluindo o do entretenimento. E 2021 ainda promete ter uma série de resquícios da pandemia ao redor do planeta, mas, por enquanto, Hollywood ainda tenta se adaptar a tudo o que aconteceu nos últimos meses, especialmente com o fechamento dos cinemas e atraso na produção da grande maioria dos filmes previstos.

Com tudo isso, as premiações também não poderiam deixar de ser alteradas também. O Oscar anunciou uma série de alterações nas suas regras de elegibilidade. Além do prazo ter sido alterado, uma das grandes mudanças foi uma flexibilização nas regras relacionadas a obrigatoriedade das estreia dos filmes elegíveis em cinemas de Los Angeles. Com isso, as plataformas de streaming acabaram vendo muitas das suas produções sendo indicadas. 

A grande campeã acabou sendo a Netflix, recebendo um total de 35 indicações nas diversas categorias do Oscar. E grande parte dessas produções também já estão disponíveis para o público brasileiro:

Mank

Veja também:

O filme se tornou o grande destaque do Oscar 2021, recebendo o maior número de indicações, totalizando 10, inclusive Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante. O filme acompanha os bastidores do desenvolvimento de um dos filmes mais importantes da história do cinema, Cidadão Kane. Um dos grandes diferenciais do filme é o fato dele ser todo em preto e branco. 

Os 7 de Chicago

Outro filme que acabou aparecendo nas principais categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem, Melhor Fotografia e Melhor Canção Original por “Hear My Voice”. O filme conta uma história real de um grupo de manifestantes quer foi a julgamento por uma onda de protestos que fugiu do controle. 

A Voz Suprema do Blues

O filme aparece indicado nas categorias de Melhor Atriz para Viola Davis, Melhor Figurino e Melhor Cabelo e Maquiagem. Mas o grande destaque do filme acabou sendo para a categoria de Melhor Ator, com a indicação póstuma de Chadwick Boseman, que morreu no ano passado e que se tornou mundialmente conhecido depois de viver o papel de Pantera Negra nos cinemas. O filme acabou entrando para a história justamente por ser o último do ator, antes dele morrer, vítima de um câncer. A história adapta uma peça da Broadway, acompanhando a gravação de um disco de Ma Rainey, conhecida como a Mãe do Blues.

Pieces of a Woman

O filme rendeu uma indicação para a categoria de Melhor Atriz para Vanessa Kirby. O filme acompanha a história de luto de Martha, uma jovem mulher que acaba perdendo seu bebê minutos após o parto. A atriz, que nos últimos anos acabou ganhando destaque na série The Crowm, também da Netflix, na qual vive o papel da Princesa Margaret do primeiro ciclo, acabou se tornando uma das favoritas ao prêmio justamente pela força da sua atuação em um papel considerado muito difícil. 

A Caminho da Lua

Chegando na categoria de Melhor Animação, a Netflix também conseguiu duas indicações, mesmo que seja em um segmento que acaba sendo muito complicado vencer dos filmes da Disney / Pixar. O longa acompanha a vida de uma garota que perdeu a mãe e que decide criar um foguete para tentar encontrar pessoalmente a deusa da Lua, na expectativa de conseguir convencer o pai a não se casar novamente.

Shaun, o Carneiro: A Fazenda Contra-Ataca

A outra indicação que a Netflix conseguiu na categoria de melhor animação ficou com este simpático desenho, que mostra o famoso personagem tentando ajudar um alienígena a voltar para casa e fugir dos perigosos agentes do governo. A produção da animação ficou por conta do estúdio Aardman Animations, responsável por obras como A Fuga das Galinhas e Wallace & Gromit – A Batalha dos Vegetais (vencedor do Oscar 2005).

Rosa e Momo

O filme que marca o retorno de Sophia Loren para os estúdios de gravação depois de 10 anos conseguiu receber apenas uma indicação na categoria de Melhor Canção Original. No longa, a diva italiana vive Madame Rosa, uma sobrevivente do holocausto que se dedica a cuidar de crianças em situação de vulnerabilidade. A sua relação com um jovem e traumatizado imigrante senegalês acaba sendo o foco da trama. A música indicada se chama “Io Sí”, cantada pela Laura Pausini.

Professor Polvo

O filme ficou indicado na categoria de Melhor Documentário e acompanha a inesperada a amizade entre um cineasta e um polvo, que vive na floresta aquática da África do Sul. 

Cris Camp

Outro indicado na categoria de Melhor Documentário, o filme narra a história do primeiro acampamento de verão dedicado a jovens com deficiência física, que surgiu nos anos 1970. Michelle e Barack Obama são creditados como produtores.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: