Topo

8 séries incríveis pra você ver e rever nesse período de hiato

Comente

Quando o meio do ano se aproxima, uma grande preocupação começa a surgir na mente dos fãs de séries de TV: o que fazer para encontrar novas séries pra assistir no período de hiato.

E essa é uma questão completamente compreensível, uma vez que, com a maioria dos seriados da TV americana entrando no habitual período de recesso, nem sempre é fácil conseguir outras obras interessantes pra preencher o quadro de entretenimento semanal.

Felizmente, porém, graças à enorme quantidade de boas séries que vêm sendo lançadas nas últimas décadas, quem se dispõe a pesquisar um pouco consegue superar facilmente esse desafio, localizando de forma simples algumas alternativas incríveis em praticamente qualquer gênero.

E se você é um desses seriadores que buscam boas séries pra assistir enquanto suas séries favoritas estão em recesso, fez bem em chegar até aqui. Neste artigo mostramos nada menos que dez opções imperdíveis pra você assistir e reassistir nos próximos dias. Tem opção pra quem é fã de drama, sci-fi (ficção científica) e até comédia. Confira!

Séries pra assistir mais de uma vez nesse hiato

Fringe

Fringe

A história da série começa quando um avião faz um pouso cercado de mistério no aeroporto de Boston. Em clima de grande suspense, os agentes John Scott e Olivia Dunham, do FBI, são chamados para compor a equipe de investigação.

Ao chegar no local, eles se deparam com a aeronave que parece completamente abandonada, exceto pelo fato de os tripulantes e passageiros ainda estarem no interior da mesma, só que com um detalhe: todos estão mortos.

No processo investigativo, os agentes saem em busca de informações e pessoas que podem estar ligadas ao acontecimento no aeroporto, só durante a investigação, John sofre um grave atentado, o que deixa Olivia desesperada e ao mesmo tempo motivada a elucidar o caso, ao passo em que tenta salvar a vida de seu parceiro.

Diante desse cenário, parece que um brilhante doutor chamado Walter Bishop, é a quem ela deve recorrer, mas, apesar de sua genialidade, ele esteve internado em uma instituição psiquiátrica ao longo de quase duas décadas, o que torna complicada a missão de interrogá-lo.

Para conseguir falar com Bishop, Olivia precisa recorrer então ao filho, Peter Bishop, que ao que parece nunca teve uma boa relação com o pai e não o vê há muito tempo.

Na medida em que o tempo vai passando, a agente do FBI começa a desconfiar que o misterioso incidente com a aeronave em Boston, é parte de algo muito maior, que inclusive, pode colocar o futuro da humanidade em xeque.

Trata-se de uma série de ficção científica produzida por J. J. Abrams (Star Wars VII, Lost e Alias) e com 5 temporadas de duração. A obra tem um dos melhores roteiros já feitos para o gênero e conta uma incrível história com início, meio e fim, explorando no caminho diversas teorias científicas, tais como universos paralelos, buraco de minhoca, teletransporte, telecinese, viagem no tempo, transmogrificação, mutação transgênica, animação suspensa, singularidade tecnológica, dentre outras.

Arquivo X

Arquivo X

E aqui temos outra ficção científica recomendadíssima para quem é fã do gênero. A série que se tornou uma das mais bem-sucedidas de todos os tempos dentro dessa vertente, gira em torno de Scully e Mulder, dois agentes do FBI com perfis absolutamente contrastantes.

Enquanto Mulder acredita na existência de uma conspiração governamental envolvendo extraterrestres, Scully é uma grande cética que busca sempre desqualificar as investigações do parceiro quando essas apontam para algo que possa estar relacionado à presença de alienígenas na terra.

O sucesso que a série fez nos anos 90 lhe rendeu quatro Globos de Ouro na categoria de Melhor Série de Drama e dois filmes, chamados “Arquivo X: O Filme” e “Arquivo X: Eu Quero Acreditar”, além de uma série derivada chamada “The Lone Gunmen” (Os Pistoleiros Solitários).

Depois de um longo período fora das telas, a série retornou nesse ano trazendo novos episódios com os protagonistas do passado. É uma série pra ver e rever.

Leia também:

Lost

lost

E essa talvez seja a série de ficção e drama mais famosa da última década, tendo ao todo 6 temporadas e nada menos que 50 prêmios no currículo. A obra mostra a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo em uma ilha misteriosa no meio do Oceano Pacífico.

Devido à queda do avião, os sobreviventes precisam se adaptar uns aos outros, enquanto buscam uma solução para fugir da ilha, que por sua vez, se mostra a cada dia mais hostil e assustadora.

Apesar de a última temporada da série derrapar feio no roteiro e não entregar um final satisfatório pra sua história, vale a pena conferir por causa das 5 temporadas iniciais, a menos é claro, que você tenha sérios problemas com finais mal desenvolvidos, se esse for o caso, melhor não arriscar.

Breaking Bad

Breaking Bad

Agora entramos definitivamente na lista de séries de drama. E pra começar, nada melhor que “Breaking Bad”. A série acumulou mais de 30 prêmios ao longo de suas 5 temporadas e se tornou um verdadeiro fenômeno da TV, sendo considerada uma obra-prima tanto pelo público, quanto pela crítica.

A série traz a história de um professor de química chamado Walter White (Bryan Cranston), que vê sua vida se transformar de forma radical ao ser diagnosticado com um câncer terminal.

Movido pelo desespero e temendo pelo futuro de sua família, ele decide usar seu conhecimento para fazer e vender metanfetamina, contando pra isso com a parceria de um de seus ex-alunos, um viciado chamado Jesse Pinkman.

The Sopranos

The Sopranos

Batizada no Brasil de “Família Soprano”, essa é outra série premiada que traz um anti-herói no papel de protagonista. A obra ficou na primeira posição da lista de “101 séries mais bem escritas de todos os tempos”, do Writers Guild of America, sindicado de roteiristas.

Em suas seis temporadas, a série acompanha a trajetória de um mafioso chamado Tony Soprano (James Gandolfini), que tenta dar um novo rumo para os negócios ilícitos da família, mas esbarra na resistência de Sopranos veteranos que querem manter inalterado o legado criminoso da família.

Sons of Anarchy

Sons of Anarchy

Ainda na linha de drama com protagonista anti-herói, temos aqui uma série que tem tudo pra agradar os fãs de “Breaking Bad” e “Família Soprano”. A série, que tem 7 temporadas, mostra a história de um clube de motociclistas renegados – os Sons Of Anarchy (SAMCRO) – que vivem na fictícia cidade de Charming.

Um jovem chamado Jackson “Jax” Teller, é o vice-presidente desse clube, sendo filho do fundador do mesmo, que por sua vez, morreu no passado em um acidente de moto. O presidente do SAMCRO, é Clay, um homem frio que é também o padrasto de Jackson Teller. Ele conduz o clube por negócios criminosos envolvendo tráfico de armas e não se preocupa em usar a violência pra alcançar seus objetivos.

Em meio a esse cenário, Jax Teller precisa conciliar sua vida familiar com os “negócios” do clube, o que se torna ainda mais difícil pelo fato de que sua ex-exposa viciada em drogas está esperando seu primeiro filho.

Two And A Half Men

Two And A Half Men

E aqui temos uma série de comédia ambientada em Malibu, na Califórnia (EUA). É lá que vivem dois irmãos completamente diferentes: Charlie Harper (Charlie Sheen), que é um solteiro rico que está sempre envolvido com mulheres, bebidas e jogos, e Alan Harper (John Cryer), que vive de favor na casa de Charlie e é pai de Jake.

A série explora com muito humor as relações familiares e ainda conta com a participação recorrente de Evelyn, que é a mãe dos Harper, uma mulher desapegada que parece nutrir certo desprezo pelo perfil de Alan.

Cada episódio da série segue o padrão de 20 minutos e ao todo ela possui 12 temporadas. Vale dizer que a partir da oitava temporada, o protagonista Charlie Sheen é demitido e a série passa a ter Ashton Kutcher como protagonista ao lado de John Cryer. Muita gente questiona a qualidade da série nas quatro últimas temporadas devido à mudança no elenco.

Mr. Bean: The Whole Bean

Mr. Bean: The Whole Bean

E por fim temos aqui uma série de comédia que é um verdadeiro achado pra quem gosta do bom e velho humor britânico. A obra traz o ator Rowan Atkinson na pele do incorrigível Mr. Bean, que junto de seu Mini Cooper amarelo, protagoniza as mais hilárias situações.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: