Topo

Fall season 2016 - veja novas séries que estreiam nos próximos meses

Comente

Se você é antenado com o mundo da telinha ou acompanha nosso quadro sobre a audiência das séries toda semana aqui no Click Grátis, sabe que a maioria das principais obras da TV norte-americana está entrando agora na fase de hiato, certo?

Para cada uma das séries que foram renovadas, portanto, esse é um momento de descanso e planejamento da próxima temporada, que por sua vez, costuma estrear entre os meses de setembro, outubro ou novembro, período conhecido como fall season.

Mas como muita gente sabe, essa dita fall season não serve apenas para o retorno dos seriados que já estão em andamento. Ela também é conhecida por trazer a estreia de diversas séries novatas, estas apresentadas ao público por meio dos famosos episódios pilotos.

E se hoje já não faltam boas alternativas pra quem se amarra em assistir boas séries, pode-se dizer que a fall season 2016 vai tornar ainda mais apertado o calendário dos “seriadores” que sofrem pra deixar os episódios em dia.

Isso porque, estão previstas para o período uma enorme quantidade de estreias, com opções para todos os gostos e perfis de público. Agora então, se você é do tipo que gosta de ficar antenado com tudo o que há de novo nesse universo, chegou a hora conferir a lista que mostra alguns dos principais lançamentos que devem dar as caras nos próximos meses do ano, mais provavelmente no período da fall season.

Novos seriados que ainda vão estrear em 2016

Good Place (NBC)

Essa ao que tudo indica será mais uma comédia com pegada familiar levada ao ar pela NBC. A história gira em torno da vida de uma mulher chamada Eleanor, que depois de morrer, vai parar no “bom lugar”, onde as pessoas que lá vivem compartilham a felicidade e a bondade eterna.

A questão, é que ao que parece a mulher não é exatamente o que todos acreditam que seja e não acha que deveria estar ali, por isso decide ir em busca de respostas para descobrir qual é de fato a sua essência: boa ou ruim.

A obra chega pelas mãos dos produtores das aclamadas Brooklyn Nine-Nine e Parks and Recreation, e tem um elenco com nomes como Kristen Bell e Ted Danson. A tendência é que a série ocupe na emissora, um horário na grade de programação da quinta-feira.

Making History (FOX)

No segundo lugar da lista, temos aqui uma série com uma pitada de ficção científica. A história gira em torno da vida de três amigos que conseguem um meio de viajar no tempo e saem em busca de justiça, verdade e riqueza. Diante desse cenário, eles acabam descobrindo que alterar o curso natural das coisas pode trazer consequências.

Durante a jornada eles vão passar por momentos emblemáticos da história, sempre tentando resolver os problemas pessoais. O elenco traz nomes como Leighton Meester, de Gossip Girl, e Adam Pally, de Happy Endings.

Mas não se engane, a julgar pelo trailer, essa não será exatamente uma série pra se “levar a sério”, até porque, a sua proposta parece se encaixar bem na categoria de comédia nonsense. Se você gosta do estilo, vale a pena ficar de olho.

Timeless (NBC)

Pra quem busca um sci-fi menos comédia e mais aventura, essa deve ser a boa pedida da fall season. A série que é produzida pela NBC, trará a história onde o roubo de uma máquina do tempo desencadeia uma série de crimes temporais misteriosos.

Isso mobiliza um professor de história, um soldado e um cientista a ingressarem na missão de deter o suposto maluco por trás de tudo. O detalhe é que as ações de cada um deles precisam ser meticulosas, uma vez que não sabem qual movimento pode gerar consequências irreversíveis.

Se você gosta do tema viagens no tempo e séries sci-fi bem produzidas, provavelmente vai querer adicionar essa à sua lista. A obra é assinada por Eric Kripke e é uma das grandes promessas da fall season, até porque entrará no ar às segundas-feiras após o The Voice, horário outrora ocupado pelas bem-sucedidas Blindspot e The Blacklist.

Leia também:

Downward Dog (ABC)

Você imagina que a história de um cachorro solitário, depressivo e existencialista pode se tornar uma série de sucesso? Pois bem, os executivos da ABC aparentemente acreditam que sim, e é justamente disso que se trata Donwward Dog. A série narra pelo ponto de vista do animal, a trajetória de vida de sua amiga humana Nan, vivida por Allison Tolman.

Se a ideia de uma série narrada por um cachorro não parece exatamente interessante em um primeiro momento, vamos convir que ao menos parece algo bem original, certo? E em tempos em que a ousadia anda em falta, seria bom dar um voto de confiança a algo que se arrisca a fugir do óbvio. Por isso mesmo, fica aí a dica pra acompanhar de perto as novidades sobre a produção.

Star (FOX)

E aqui temos uma série que aparentemente trará um estilo mais adolescente para a tela da Fox. Na história, três garotas jovens e talentosas tentam emplacar o sucesso no mundo musical. Ao lado da tutora Carlota e do rico pai de uma delas, o sonho talvez não seja tão utópico quanto parece pra quem vê de fora.

A produção é promissora porque vem das mãos do mesmo criador de Empire, trazendo o estilo de bastidores do universo da música. O detalhe é que a obra contará com a participação de Lenny Kravitz e tem em seu elenco ninguém menos que Queen Latifah.

Prison Break (FOX)

Sim, é isso mesmo que você leu: Prison Break estreará novamente na Fox esse ano. E não se trata de um remake ou algo do tipo, mas sim uma espécie de continuação em temporada especial, o elenco original (ou ao menos o que restava dele ao final da temporada), deve voltar em peso para os próximos episódios.

Se você por algum motivo não sabe do que se trata a série em si, nós explicamos: Prison Break foi uma das séries mais populares da última década, tendo sido inclusive exibida em TV aberta no Brasil. A obra, que teve seu último episódio exibido há sete anos, é protagonizada por Wentworth Miller e Dominic Purcell, que vivem os irmãos Michael Scofield e Lincoln Burrows.

A história mostra os desafios de Michael em um arriscado plano pra tirar da cadeia o irmão que teria sido preso injustamente. O drama se desenrola a partir daí e ao longo do tempo apresenta novos personagens icônicos, como a Dra. Sara Tancredi, por exemplo.

A expectativa dos fãs para o retorno da série cresce a cada dia, e isso é comprovado pelo exorbitante número de visualizações do trailer da nova temporada no Youtube.s

24: Legacy (FOX)

E nessa fall season parece que a Fox vai apostar mesmo no fator nostalgia. Essa série, por exemplo, será ambientada no universo criado pela famosa série 24 Horas. O detalhe é que dessa vez a obra trará novos personagens, novos conflitos e consequentemente uma nova história.

O enredo vai girar em torno de Erick Carter, um ex-militar que volta pra casa para pedir ajuda da Unidade de Contraterrorismo e de sua ex-diretora para uma missão de defesa em favor da própria família.

Por quê? Além de trazer a marca 24 Horas, os produtores Manny Coto e Evan Katz estão no comando do projeto novamente. Kiefer Sutherland, o eterno Jack Bauer, não vai aparecer na tela, mas entra nos créditos de produtor.

Designated Survivor (FOX)

E como se não bastasse apostar em uma obra ambientada em 24 horas, a Fox vai trazer de volta à telinha também o ator Kiefer Sutherland, o eterno Jack Bauer. Dessa vez, porém, ele aparece em Designated Survivor, que nada tem a ver com a antiga série protagonizada por ele.

Nessa nova série, o ator vive um membro do governo que é subitamente levado à presidência dos Estados Unidos, quando todas as pessoas acima dele na linha de sucessão acabam mortos em um ataque durante o discurso do presidente eleito. Ao que tudo indica, esse é o início de uma grande conspiração que pode colocar a própria família do novo presidente em risco.

O Exorcista (FOX)

E eis aqui a obra para aqueles que estavam sedentos por um seriado de terror promissora na grade de programação das emissoras. A história girará em torno de Tomas Ortega, que é o líder altruísta de uma paróquia, e o padre Marcus Lang. Ambos tentam ajudar uma família envolvido em um caso de possessão demoníaca.

A produção se apresenta como uma reinvenção moderna do livro de William Peter Blatty, o mesmo que deu origem ao filme homônimo. O piloto promete.

Conviction (ABC)

E aqui temos uma série que tende a agradar particularmente aqueles que ficaram “órfãos” de Agent Carter. Isso porque ela é a nova obra estrelada por Hayley Atwell, protagonista da recém-cancelada série da Marvel.

A história gira em torno da brilhante filha de um ex-presidente, que passa por problemas devido à sua personalidade inquieta, sendo forçada a trabalhar na Unidade de Integridade de Condenações de Los Angeles. Ao lado de profissionais gabaritados, ela precisa ajudar na solução de casos de pessoas presas injustamente por crimes que não cometeram.

Will (TNT)

E eis aqui uma série ambientada na vida do jovem escritor britânico William Shakespeare. A história é narrada a partir do momento em que ele chega ao turbulento cenário teatral de Londres, ainda no século XVI.

Ao que tudo indica, a obra terá como pano de fundo a juventude do emblemático William Shakespeare, em uma época em que ele ainda era um escritor desconhecido e passava pelas inevitáveis dificuldades para levar seu trablho adiante.

A ambientação da série vista por meio do trailer, agrada pelo aspecto inventivo, e a tendência é que a obra seja um dos grandes sucessos da próxima fall season.

This Is Us (NBC)

Essa é uma das séries que vem ganhando força entre fãs de séries antes mesmo da estreia. Prova disso é que o trailer postado no Youtube, já contabiliza mais de 6 milhões de visualizações em um tempo relativamente curto.

Ela é uma espécie de crônica não convencional sobre a vida de grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia. Enquanto cada um precisa lidar com os problemas e desafios do cotidiano, eles descobrem aos poucos que podem ter ligações entre si.

Uma série recente que já se enveredou por caminho similar e não conseguiu apresentar um bom roteiro, foi a Sense 8, da Netflix, que apesar de dividir as opiniões, acabou sendo renovada pra uma segunda temporada. Resta saber se a produção de The Is Us terá capacidade de trazer uma história mais coesa e verossímil dentro desse contexto. O tema tem potencial.

A obra é assinada por Dan Fogelman, e tem em seu elenco nomes como Justin Hartley, Mandy Moore, Milo Ventimiglia, Sterling K. Brown, dentre outros.

Bônus: Outcast – Estreia dia 05 de junho

Pra finalizar nossa lista, não poderíamos deixar de mencionar a “Outcast”. Trata-se da nova série criada por Robert Kirkman, responsável pela bem-sucedida The Walking Dead. A obra é uma produção da Fox e tem estreia prevista para 05 de junho.

Também inspirada em histórias em quadrinhos, a série traz a história de Kyle, um jovem que desde a infância é alvo de possessões demoníacas. Na fase adulta, ele decide descobrir a verdade sobre a maldição que lhe perturba, o que pode colocar em risco até mesmo a vida na Terra.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: