Topo

5 coisas que toda mulher precisa saber sobre o uso de calcinhas fio dental

Comente

Não são poucos os homens que gostam de ver uma mulher em uma bela calcinha fio dental, certo? Apesar disso, além de muitas mulheres não gostarem da peça por achá-la desconfortável, outras simplesmente a descartam do guarda-roupa por achá-la por receio de que possa causar algum dano na saúde íntima.

Mas será que o uso faz mal? Será que vale a pena usar? A seguir você confere algumas informações que ajudam a esclarecer dúvidas nesse sentido. Veja!

Informações importantes sobre uso de fio dental

Informações importantes sobre uso de fio dental

Nem sempre ela será a causa de sua infecção

A calcinha fio dental é mau vista por ter fama de causadora de infecções. Só que na verdade ela nem sempre será a causa de uma infecção. Especialistas acreditam que mulheres que não possuem uma predisposição à infecção do trato urinário ou infecções bacterianas, por exemplo, podem usar a calcinha fio dental sem medo, já que nesses casos, a peça por si só não tende a causar o problema.

O segredo é o material

Escolher o material certo é importante. No geral o algodão é o melhor material para qualquer tipo de peça íntima, e no caso de fio dental é muito importante que esse tipo de calcinha seja de um material com boa ventilação que permita a respiração da região genital.

Dito isso, escolha peças com materiais que permitem a evaporação de umidade, pois isso reduz o risco de concentração de bactérias. Peças de renda e seda, por exemplo, só são indicadas para momentos especiais, quando a mulher não vai usá-la por muito tempo.

Leia também:

Não é bom usá-las se estiver doente

Quando se está doente o sistema imunológico está muito baixo, tendo menos força para combater as bactérias, o que pode aumentar as chances de uma infecção pelo uso diário do fio dental. Evite usar a peça mesmo que a doença seja algo simples como um resfriado, em vez disso, use modelos mais confortáveis como cueca feminina que não marca e deixa a região íntima ventilada.

Não é bom usá-las em treinos

Quando a mulher está praticando atividades físicas usando calcinha fio dental, o movimento constante e o suor podem levar bactérias do ânus para a vagina, e isso pode gerar problemas no trato urinário. Diante disso, da próxima vez que for praticar exercícios físicos, procure peças de ginástica que absorvem melhor o suor e tente manter a região íntima fresca.

Elas podem piorar condições de saúde já existente

Até onde se sabe, o atrito causado pelo uso de fio dental na região íntima não causa hemorroida nem líquen escleroso, um tipo de doença de pele que provoca coceiras e manchas brancas. Mas, para quem já possui um desses problemas, o uso da peça pode comprometer ainda mais o quadro.

Vale ressaltar que o uso de calcinha fio dental mal ajustada ao corpo ou muito apertada também pode gerar irritação do clitóris.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: