Topo

7 filmes de terror para assistir na Globoplay

Comente

O gênero de terror costuma ser um dos mais apreciados pelas pessoas que acompanham o cinema e as séries de televisão de uma forma geral. Essas histórias são conhecidas por explorar alguns medos que são bastante comuns entre as pessoas de uma forma geral. Mas um dos problemas que as pessoas que são fãs do gênero sempre sofreram foram com os cortes nas produções originais. 

Como os filmes de terror costumam lidar muito com violência gráfica, era comum que esses filmes acabassem sofrendo com cortes quando eram transmitidos na televisão aberta, por exemplo. Mas, nos dias de hoje, as pessoas podem acompanhar os filmes completos, uma vez que existe uma grande quantidade de opções do gênero em serviços de streaming. 

Dentre os serviços de streaming disponíveis no mercado brasileiro, um dos mais queridos dos clientes é a Globoplay, que leva a assinatura da Globo e que conta com uma série de produções criadas pela empresa, além de uma série de produções internacionais que também podem ser acompanhadas. 

Confira 7 filmes de terror que podem ser conferidos na Globoplay:

O Iluminado

7 filmes de terror para assistir na Globoplay

Veja também:

Este é considerado como um verdadeiro clássico entre aquelas pessoas que não gostam somente de filmes de terror, mas especialmente os filmes do gênero de suspense e afins. Originalmente, o filme foi lançado no ano de 1980 e se tornou uma das obras mais conhecidas de Stephen King. O filme fez tanto sucesso que recentemente ganhou uma sequência, com Ewan McGregor no papel de Dan Torrance, o menino Danny (Danny Lloyd) do primeiro filme.

Garota Sombria Caminha Pela Noite

Dentre os filmes de terror existem diversos tipos de produções que acabam se caracterizando como subgêneros, como é o caso dos filmes de vampiros. Mesmo que essas criaturas acabaram sendo utilizadas em produções com outras características, via de regras eles seguem sendo encarados como monstros que realmente podem levar medo as pessoas consideradas como “normais”. Este longa está disponível na Globoplay e pode ser encarado como um verdadeiro achado para os fãs do gênero. Escrito e dirigido pela cineasta iraniana-americana Ana Lily Amirpour, este filme traz uma vampira bem diferente de tudo que você já viu na pele de Sheila Vand, de Vigiados e Expresso do Amanhã.

O Animal Cordial

Quem disse que o Brasil também não faz filmes de terror? Na verdade, o país se tornou durante muito tempo reconhecido internacionalmente pelas suas produções dentro do gênero trash, como aqueles produzidos pelo já falecido Zé do Caixão. Este filme brasileiro conta com nomes interessantes do cenário artístico brasileiro, como é o caso de Camila Morgado e Murilo Benício. O roteiro acompanha a história de um dono de restaurante que vê o seu estabelecimento ser assaltado e uma série de outros desdobramentos. 

Uma Noite de Crime

O filme foi responsável pelo início de uma franquia de sucesso e traz uma premissa bastante curiosa. Aqui, o terror praticado não tem nenhum monstro ou nenhuma ameaça exterior, mas sim do próprio humano. O longa original foi lançado no ano de 2013, com Ethan Hawke e Lena Headley no elenco, traz uma trama focada em uma nação que instituiu o dia do crime. Neste dia em questão, todos os crimes são liberados e a própria população acaba sendo responsável pela sua defesa. Apesar de ser um filme de horror, ele traz uma série de questões sociais em pauta, especialmente o abismo entre os mais pobres e os mais ricos. 

Krampus: O Terror do Natal

Para quem gosta da mistura do gênero de terror com os filmes que normalmente são lançados no final de ano, mais especificamente dos filmes natalinos, este longa promete algumas horas de diversão e alguns bons sustos. O longa acompanha a história de uma entidade que vem cobrar o preço de quem nega o espírito natalino, mas de uma forma um pouco mais severa do que apenas não ganhar presente. O filme é interessante porque também traz alguns elementos de comédia e muita bizarrice. 

A Órfã

Uma família acaba passando por uma série de situações macabras dentro das suas próprias casas depois que elas decidem adotar uma menina órfã. O filme conta no papel principal com Isabelle Fuhrman tinha dez anos quando interpretou Esther, com nove anos de idade na trama do filme. O roteiro é baseado em uma história criada por Alex Mace e foi assinado por David Leslie Johnson-McGoldrick, que também saiu do terror e foi parar no universo de super-heróis ao posteriormente se tornar roteirista de Aquaman.

Quando as luzes se apagam

O escuro costuma ser muito explorado nos filmes de terror e de suspense. Afinal de contas, é nele que realmente reside o desconhecido. Este filme foi lançado originalmente no ano de 2013 e foi aclamado em diversos festivas de cinema ao redor do planeta, tendo origem em um curta que viralizou nas redes sociais. O longa acompanha a personagem Rebecca, que volta aos temores da sua infância quando o seu irmão começa a se sentir perseguido por uma estranha presença. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: