Topo

5 séries nacionais que foram sucesso e que estão no Globoplay

Comente

A televisão brasileira, quando o assunto é ficção, acabou se tornando uma verdadeira referência nas telenovelas. Esse tipo de produção se tornou parte do dia a dia das pessoas. Mas, na última década, as pessoas acabaram deixando as produções um pouco de lado em detrimento das séries estrangeiras, que passaram a ser disponibilizadas de uma forma mais rápida e eficiente pelos serviços de streaming. 

Mesmo assim, nacionalmente tivemos algumas séries se programas que realmente conseguiram conquistar não apenas a opinião do público, mas também da crítica. Além de novelas que conseguiram ser reconhecidas até mesmo em prêmios internacionais, algumas séries também conseguiram este tipo de distinção e se tornaram muito queridas dos telespectadores. 

Confira algumas dicas de séries nacionais que podem ser encontradas e maratonadas no Globoplay. 

Sai de Baixo

A série que passava aos domingos e que trazia um formato que era utilizado nos primeiros anos da televisão, de ficção gravada ao vivo em grandes teatros, se tornou um dos programas prediletos dos brasileiros no domingo abaixo. A comédia teve na sua formação fixa original os atores Miguel Falabella, Aracy Balabanian, Luis Gustavo, Marisa Orth, Cláudia Jimenez e o comediante Tom Cavalcante. 

Veja também:

Originalmente, a série foi transmitida entre os anos de 1996 e 2002. Já no ano de 2013 ela ganhou mais 4 novos episódios especiais, em comemoração aos 3 anos do canal viva. Ao longo da sua exibição, outros nomes também participaram regularmente do elenco, como Márcia Cabrita, Luiz Carlos Tourinho e Cláudia Rodriguez, além de uma grande quantidade de participações especiais. 

Sandy & Júnior

No ano de 1999 a dupla de irmãos dominava o cenário musical no Brasil. E logo veio a ideia de levar eles para a televisão, em uma série própria que passava nos domingos de tarde e que tinha como principal público alvo os adolescentes e jovens adultos. A trama também era baseada na vida real dos irmãos, por isso acabou chamando a atenção especialmente dos fãs, que não perdiam um episódio. 

Muito do que acontecia na série envolvia alguns temas que eram pertinentes aos adolescentes, especialmente dentro do ambiente escolar. Além de Sandy e Júnior, a série também contou com uma série de participações de outros atores e atrizes, alguns inclusive que também estavam começando, como Fernanda Paes Leme, Paulo Vilhena, dentre outros. 

Os Normais

Outra série cômica que conseguiu conquistar os brasileiros mostrando o dia a dia de um casal de noivos que tentavam ser um casal “normal”. Nos papeis principais dois grandes nomes da televisão brasileira e que sempre tiveram uma veia cômica muito forte ao longo das produções que participaram: Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães. 

A atuação de ambos era tão boa e eles tinham tanta química em cena que muitos brasileiros realmente acreditavam que eles eram um casal de verdade. Ajudava bastante o fato de que eles também eram grandes amigos na vida real. Outro destaque da série sempre foi o texto afiado dos dois principais roteiristas: Fernanda Young e Alexandre Machado. Assim como outras séries de sucesso, a trama também acabou ganhando uma versão longa-metragem para os cinemas, que foi lançado em 2013. 

A Grande Família

5 séries nacionais que foram sucesso e que estão no Globoplay

Essa foi uma das séries mais longevas da televisão brasileira, uma comédia que conseguiu captar realmente a essência dos brasileiros e colocar na tela, com uma família completamente disfuncional mas, ao mesmo tempo, muito parecida com milhões de outras famílias que existem em nosso país. A Grande Família contou com o seu primeiro episódio sendo exibido no ano de 2011 e durou até 2014, totalizando 485 episódios. 

No elenco principal estavam nomes como  Marco Nanini, Marieta Severo, Rogério Cardoso, Lúcio Mauro Filho, Guta Stresser, Pedro Cardoso, Andréa Beltrão, Marcos Oliveira, Tonico Pereira, Evandro Mesquita e Natália Lage. Se tornou um dos programas humorísticos mais assistidos da história no Brasil e deu origem a um filme, no ano de 2007, que teve cerca de 2 milhões de espetadores. 

Toma Lá, Dá Cá

Série de comédia que também tinha como foco a família, mas, desta vez, misturando dois núcleos familiares que tinham relações mas que viviam em apartamentos separados apenas por um corredor. A série foi criada por Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella, e contou no elenco com nomes como Adriana Esteves, Marisa Orth, Diogo Vilela, Arlete Salles, Fernanda Souza, Daniel Torres, George Sauma, Stella Miranda e Alessandra Maestrini. 

O programa de humor foi exibido originalmente entre os anos de 2007 e 2009, pouco tempo se comparado com outas séries, mas que foi suficiente para criar personagens que são conhecidos até os dias de hoje pelos brasileiros. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: