Topo

5 séries com menos de 15 episódios para você assistir no feriado prolongado

Comente

Assistir séries se tornou uma das atividades preferidas de jovens e adultos quando o assunto é entretenimento. E com mais um feriado prolongado se aproximando, essa é sem dúvida uma opção que ganha força entre aqueles que não vão sair de casa no período.

O detalhe, porém, é que para quem não tem muito tempo para assistir séries no dia a dia, a ideia de começar a ver uma obra com muitos episódios e temporadas é desanimadora, já que a falta de tempo pode adiar a conclusão da "maratona" e causar desinteresse com o passar do tempo.

Para evitar isso, portanto, o ideal é escolher séries curtas, com poucos episódios e que podem ser "devoradas" em um único fim de semana ou feriado prolongado. Mas nesse caso também há um problema: uma grande parte das séries que possuem poucos episódios foram canceladas sem uma conclusão, o que também não é interessante.

Veja também:

Sabendo disso, portanto, resolvemos filtrar uma lista para apresentar algumas das séries que fogem a esse cenário, ou seja, obras com menos de 15 episódios, mas que têm histórias com início, meio e fim. A seguir você confere as opções.

Séries com poucos episódios para fazer maratona no feriado

Firefly

Séries para maratonar Fargo

Essa é uma série para quem é fã de ficção científica. Ela se passa em um mundo onde a humanidade vive em diversos pequenos planetas governados por uma organização denominada "Aliança".

É nesse cenário que Malcom Reynolds, um capitão da resistência na luta contra a Aliança no passado, resolve viver à margem das regras estabelecidas pelo governo, trabalhando como caçador de recompensa e no caminho usando sua nave como uma espécie de "táxi" espacial.

A produção mescla tecnologia (futurismo) com faroeste e apresenta história um tanto quanto original. Ao todo são 14 episódios a série teve sua história concluída em um filme chamado "Serenity: A Luta Pelo Amanhã".

Awake

Séries para maratonar Awake

Agora, aqui temos uma série que mescla drama com mistério e apresenta uma história capaz de cativar o espectador. O roteiro gira em torno de um homem que, após um acidente com a família, se depara com duas realidades diferentes: em uma delas o seu filho sobreviveu à tragédia, na outra quem sobreviveu foi sua esposa.

Enquanto faz de tudo para descobrir qual das realidades é a verdadeira, muitos conflitos surgem em seu caminho. A obra tem uma temporada de 13 episódios e sua história também ganhou um final.

The Night Of

Séries para maratonar The Night Of

Aqui temos mais uma obra de drama e mistério. Na história, um rapaz conhece uma mulher e resolve passar a noite com a mesma, porém, devido a bebedeira e drogas, acaba dormindo.

O problema é que ao acordar ele percebe que a garota foi brutalmente assassinada, sendo ele o principal suspeito pelo crime. A obra possui uma temporada de 8 episódios e a história é mais uma com início, meio e fim.

Fargo

Séries para maratonar Fargo

Essa é certamente uma das melhores séries dos últimos anos. Trata-se de uma obra antológica que a cada temporada apresenta uma história diferente e independente (com elenco e personagens também diferentes).

Posicionada na categoria de drama, mas com boas pitadas de humor negro, "Fargo" tem 2 temporadas com 10 episódios em cada. O detalhe, porém, é que como cada temporada traz uma história diferente, você pode escolher uma das duas para fazer maratona.

Para quem tiver pretensão de assistir as duas temporadas, o melhor é assistir a 1ª antes para procurar easter eggs na 2ª. Fica a dica.

Black Mirror

5 séries com menos de 15 episódios para você assistir no feriado prolongado

Por fim temos aqui uma série que pode ser boa opção tanto para o feriado prolongado quanto para o dia a dia de quem não tem muito tempo. Isso porque a obra também é uma antologia, só que diferente de Fargo, ela traz uma história diferente e independente a cada episódio (com elenco e personagens diferentes).

A única coisa que cada episódio tem em comum é o tema, já que a série busca apresentar ao espectador alguns eventuais perigos e possibilidades chocantes do avanço tecnológico. Ao todo são três temporadas, sendo três episódios na primeira, três na segunda e seis na terceira. Cada episódio pode ser visto de maneira isolada.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: