Topo

Há beleza em ser magro?

Comente

Vivemos numa sociedade que constantemente nos diz que precisamos ser lindos e bem-sucedidos. Somos bombardeados com fotos de modelos magros e celebridades que vivem a alta vida, vestidos com roupas de grife caras, ganhando milhões e geralmente se divertindo. O fato de que muitas dessas celebridades estão bebendo e têm problemas com drogas, muitas vezes indo para dentro e fora de reabilitação não parece importar. O que importa é que elas são populares e para ser assim, você tem que ser bonito. E em nossa sociedade, ser bonito significa ser magro.

Há beleza em ser magro?

Mas é realmente bonito ser magro? Segundo a mídia, sim. Mais e mais livros e artigos sobre perda de peso e dieta aparecem em livrarias e revistas, a maioria das celebridades, atrizes e supermodelos são altas e exageradamente magras (ou feitas para parecerem ser, com Photoshop) e mesmo quando vamos às compras, a maioria das roupas parecem ser projetadas para meninas de 13 anos em vez de mulheres crescidas.

Não é nenhuma maravilha que a maioria de mulheres não são confortáveis ​​com a maneira que se veem e até mesmo chegam a se odiar. Todos nós devemos ser do mesmo tamanho e conformar-se a um ideal de beleza que simplesmente não é atingível. Nem mesmo supermodelos e celebridades parecem tão bem na vida real como eles aparentam em fotos e suas fotos são sempre manipuladas digitalmente para remover celulite, estrias e outras imperfeições que podem e até mesmo as tornam ainda mais esbeltas. Mas por que?

Mulheres extremamente magras

Veja também:

Nos é dito que necessitamos ser magras para começar um trabalho, e quando isso acontece, uma aparência física agradável pode ser uma vantagem às vezes.. Nós tendemos a associar magro com a juventude, mas perder muito peso realmente tem um efeito de envelhecimento e fazer você parecer mais velho e magro.

Mas o mais importante, ser magro não significa ser saudável. Nós somos lembrados sempre dos perigos de ser demasiado gordos mas ser demasiado magro é igualmente perigoso. A única maneira que as mulheres podem alcançar o tamanho é morrer de fome ou exercitar todo o tempo ou ambos. Isso só vai fazer você ficar doente. Você está privando seu corpo de carboidratos, minerais e nutrientes que ele precisa para funcionar corretamente. Ser muito fino também pode levar à osteoporose, doenças cardíacas e distúrbios alimentares como bulimia e anorexia. Está valendo a pena morrer para ser magro? Não, não está.

Pare de se sentir mal porque você não pode alcançar um padrão de beleza inatingível e começar a questionar esta mensagem perigosa. As pessoas vêm em todas as formas e tamanhos e todos eles são bonitos. Alto, curto, magro, excesso de peso, é você.

Você sente a pressão para ser magro também? Você acha que magreza significa beleza?




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: