Topo

Series inspiradas em fatos reais e que estão disponíveis na Netflix

Comente

As séries de TV se tornaram uma importante vertente do entretenimento audiovisual. Não por acaso, esse tipo de obra vem evoluindo a cada dia, tanto no que diz respeito a roteiro, quanto à produção em si.

Em relação às histórias abordadas nas mesmas, por exemplo, hoje em dia muitas são inspiradas em acontecimentos reais, assim como acontece em algumas produções do cinema. Para quem gosta desse tipo de obra, portanto, essa é uma boa notícia. E por saber disso, resolvemos apresentar a seguir uma lista de produções que se encaixam nesse quesito e estão na Netflix. Veja!

Séries inspiradas em acontecimentos reais  

American Crime Story: The People vs O.J. Simpson

American Crime Story série baseada em fatos reais

Essa é uma série baseada em um famoso caso criminal dos Estados Unidos: o julgamento de O.J Simpson. Trata-se da mesma história que deu origem ao documentário que venceu o Oscar 2017 (“O.J. Made in America”).

Veja também:

A ficção adaptada da história em forma de série ganhou o nome de "American Crime Story: The People vs O.J Simpson" e busca apresentar o julgamento do jogador de futebol americano que foi acusado de duplo homicídio.

The Crown

Series inspiradas em fatos reais e que estão disponíveis na Netflix

Aqui temos uma série que promete uma viagem à Inglaterra da Rainha Elizabeth II. A obra é inspirada na história real da atual rainha e mostra sua juventude, quando se deparou com a responsabilidade de liderar uma das últimas monarquias do mundo. O roteiro gira em torno dos bastidores da realeza e os conflitos da vida pessoal da rainha.

The Get Down

The Get Down série baseada em fatos reais

Aqui temos outra trama fictícia que foi inspirada em uma história real. A ideia "The Get Down" é captar com perfeição o contexto musical que culminou com a ascensão do Hip Hop no Bronx em plenos anos 70.

Narcos

Narcos série baseada em fatos reais

Essa é uma obra protagonizada pelo ator brasileiro Wagner Moura, que na trama vive o traficante colombiano Pablo Escobar. Como o nome do personagem sugere, a série é baseada na história do traficante colombiano que ficou famoso em todo mundo como "rei da cocaína". A série procura retratar a ascensão e queda de Escobar, mostrando a popularização da cocaína na América do Sul e Estados Unidos.

Pablo Escobar, el Patrón del Mal

Pablo Escobar série baseada em fatos reais

E a história de Pablo Escobar serviu também como inspiração para outra série, mas essa de origem colombiana. A minisserie traz Andrés Parra na pele do traficante, vivendo seus dias como o "rei da cocaína". A obra data de 2012, ou seja, foi lançada três anos antes de "Narcos".

The Tudors

The tudors série baseada em fatos reais

Inspirada na história do rei Henrique VIII e sua vida profana, "The Tudors" é uma série de 2007 que está completamente disponível na Netflix. Trata-se de uma espécie de "Game of Thrones" – sem o mesmo glamour e os dragões, naturalmente. A produção conta com Natalie Dormer – que vive a Margaery Tyrell em "Game of Thrones" como Anna Bolena.

Vikings

Vikings série baseada em fatos reais

Aqui temos outra obra que traz semelhanças com "Game of Thrones", embora seja mais centrada na História. A obra é baseada na história de Ragnar Lothbrok, um líder viking que se tornou parte da mitologia nórdica e aceito por historiadores como um personagem real.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: