Topo

Ressurreição: relembre 5 personagens que voltaram à vida nas novelas

Comente

Ficar inconformado com a morte de um ente querido é uma reação natural diante de um momento delicado como esse. Por isso mesmo, é comum que a maioria das pessoas não aceite bem a situação, de modo que muitos acabam até desejando que algo possa trazer aquela pessoa à vida novamente.

A verdade, porém, é que por mais que existam alguns casos de pessoas que voltaram à vida na realidade, esse tipo de coisa costuma ser mais comum na ficção, por pior que isso seja. O que ilustra bem isso é que até mesmo as novelas brasileiras já abordaram diversas vezes o tema “ressurreição”, ainda que nem sempre no sentido literal da palavra.

Os motivos que levam um autor a trabalhar esse tipo de drama em um roteiro podem ser os mais diversos, e vão desde a necessidade de experimentar uma mudança na trama – o famoso “plot twist” – até a tentativa de consertar um eventual erro cometido ao retirar o personagem cedo de mais. A seguir relembramos alguns personagens que já “ressuscitaram” em novelas.

Personagens que ressuscitaram nas novelas

Bia Falcão de “Belíssima”

Bia Falcão de “Belíssima”

A personagem Bia Falcão da novela “Belíssima”, era uma empresária interpretada pela atriz Fernanda Montenegro. A personagem caiu de um precipício e morreu de forma trágica em acidente de carro, ou ao menos foi nisso que todo mundo acreditou.

A verdade, porém, é que no fim da trama, Bia reapareceu, revelando ter forjado a própria morte, voltando a fazer um inferno na vida dos mocinhos até o último capítulo da trama.

Totó de “Passione”

Totó de “Passione”

O personagem Totó da novela “Passione”, era um homem carismático. Ele foi interpretado pelo ator Tony Ramos e acabou sendo baleado, mas não morreu de verdade. Ele até chegou a ver seu velório com amigos e familiares chorando sua morte. Ele só não morreu, no entanto, porque as balas usadas eram de festim e o velório, uma grande armação.

Na reta final da novela, Totó retornou com o objetivo de confrontar Clara, uma mulher dissimulada que foi interpretada pela atriz Mariana Ximenes.

Donatela de “A Favorita”

Donatela de “A Favorita”

A personagem Donatela, interpretada pela atriz Claudia Raia na novela “A Favorita”, forjou sua morte durante uma longa briga com Flora, interpretada pela atriz Patrícia Pillar.

Donatela fingiu que morreu durante um incêndio na cadeia e aproveitou para a “assombrar” fingindo ser um fantasma. Depois de algum tempo, a vilã descobriu a mentira e todo o ciclo de confrontos teve início novamente.

Leia também:

Comendador de “Império”

Comendador de “Império”

O personagem José Alfredo da novela “Império”, se tornou um dos personagens mais amados da telinha nos últimos anos. Ele quis dar uma de esperto ao traçar um complexo plano para forjar sua morte a fim de se livrar de inimigos, dívidas e problemas. Após alguns meses, José Alfredo retornou, deixando muita gente de queixo caído.

Miguel de “Sete Vidas”

Miguel de “Sete Vidas”

O personagem Miguel da novela “Sete Vidas”, era um navegador nato. E ele escolheu fugir dos próprios sentimentos, rumando para a Antártida. O detalhe, porém, é que uma tempestade acabou por destruir seu barco e ele oi considerado oficialmente morto.

Com a sua morte confirmada, sua amada Lígia, mudou o rumo de sua vida em busca de novos ares. Mas a verdade é que o aventureiro estava vivo e voltaria para vida de Lígia mais tarde.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: