Topo

6 padres das novelas que acabaram se apaixonando

Comente

Quando um homem escolhe renunciar as próprias vaidades e desejos para se entregar a um cargo religioso, ele precisa se enquadrar nos dogmas e critérios pré-estabelecidos pela religião em questão. No caso da igreja católica, por exemplo, os padres adotam a castidade, distanciando-se assim do sexo e dos ditos “prazeres carnais”.

O detalhe, porém, é que assim como muitos homens decidem seguir a igreja e o que o posto religioso requer, alguns dos que tomam tal decisão acabam voltando atrás depois de algum tempo, e um dos motivos para isso, é o surgimento de uma grande paixão.

Embora o assunto ainda hoje seja alvo de polêmica, a verdade é que até mesmo algumas novelas famosas já o retrataram na telinha. A seguir você relembra alguns dos casos. Veja!

Padres que se envolveram com mulheres

Roque Santeiro

padre-albano

Na novela “Roque Santeiro”, o padre Albano interpretado pelo ator Claudio Cavalcanti, se relacionou com a personagem Tânia, interpretada pela atriz Lídia Brondi. A moça era a filha do Sinhozinho Malta, personagem de Lima Duarte. No final da trama o padre desistiu de seu grande amor e preferiu se dedicar à igreja.

Tieta

padre-ricardo

Na novela “Tieta”, o personagem Ricardo, interpretado pelo ator Cássio Gabus Mendes, era seminarista, sobrinho de Tieta, personagem de Betty Faria. Na trama o seminarista acabou desistindo de ser padre após ter se envolvido com a própria tia.

Memorial de Maria Moura

memorial_de_maria_moura-kadu_moliterno_03

Na novela “Memorial de Maria Moura”, o padre José Maria interpretado pelo ator Kadu Moliterno, estava tendo um caso com a Bela, personagem de Bia Seidl, uma mulher que era casada com Anacleto, personagem de Antônio Grassi.

O traído acabou descobrindo o caso da esposa e matou a mulher. O padre fugiu para morar com o bando da Maria Moura, personagem de Glória Pires.

Leia também:

Hilda Furacão

frei-malthus

Um dos casos mais lembrados pelo público no que diz respeito a envolvimento de padre com fiel em uma novela, aconteceu em “Hilda Furacão”, onde o frei Malthus, personagem do ator Rodrigo Santoro, se muda para Belo Horizonte em busca de um convento de dominicanos, onde acaba conhecendo Hilda, personagem da atriz Ana Paula Arósio.

A mulher era a noiva de Juca, personagem de Pedro Brício, que no desenvolver da trama termina o noivado e se transforma em prostituta, chegando a se apaixonar e seduzir o frei.

Mulheres Apaixonadas

padre-pedro

Na novela “Mulheres Apaixonadas”, o padre Pedro, interpretado pelo ator Nicola Siri, teve que lutar contra o amor que estava sentindo por Estela, personagem de Lavínia Vlasak.

Só que ela aproveita uma viagem que fizeram para uma chácara para declarar seu amor pelo padre. No início o religioso se negou aceitar a proposta, mas o amor falou mais forte e ele deixou a batina de lado para viver o amor ao lado de Estela.

Desejo Proibido

padre-miguel

Na novela “Desejo Proibido”, o padre Miguel, interpretado pelo ator Murilo Rosa, chegou à cidade para ajudar seu tio, o padre Inácio, interpretado pelo ator Marcos Caruso, mas acabou se apaixonando por Laura, personagem de Fernanda Vasconcelos. A moça era noiva e ao ver Miguel vestido de padre na igreja, foge de seu próprio casamento.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: