Topo

Relembre as novelas mexicanas mais famosas do SBT

Comente

Não dá pra pensar em novelas mexicanas sem lembrar do SBT, certo? A emissora de Sílvio Santos se tornou referência no que diz respeito à exibição de novelas gringas e latinas no país. Agora, você se lembra de quais foram os grandes sucessos nesse sentido aqui no Brasil?

Pois a seguir nós relembramos algumas delas e no final do artigo você pode dizer quais delas deveriam, na sua opinião, retornar para a grade de programação do SBT, que ao que parece, não tem problema nenhum em reprisar suas novelas de sucesso. Veja!

As novelas mexicanas que ganharam os espectadores brasileiros

“Os Ricos Também Choram”

“Os Ricos Também Choram”

A primeira novela mexicana que o SBT transmitiu foi “Os Ricos Também Choram”, sendo uma novela de sucesso com ótima audiência. A trama acabou ganhando um remake brasileiro em 2005, sendo protagonizado pela atriz Thaís Fersoza, mas a versão brasileira não fez tanto sucesso.

“Carrossel”

“Carrossel”

A versão mexicana da novela “Carrossel” foi ar ar pela primeira vez no SBT em 1991, sendo considerada um dos grandes sucesso do SBT. A novela infantil acabou conquistando tanto as crianças quanto os adultos, chegando a vinte pontos de audiência mesmo disputando com a novela das oito, da Globo.

Atualmente o SBT está reprisando seu remake brasileiro de “Carrossel” e na primeira vez que a obra foi ao ar também foi sucesso de audiência.

Leia também:

“Ambição”

"Ambição"

Outro sucesso do SBT no passado foi a trama “Ambição”, exibida em 1991. A obra é considerada uma das novelas mexicanas mais surpreendentes de todos os tempos, tendo quebrado muitos dos clichês que fazem parte das histórias latinas.

“Trilogia das Marias”

"Trilogia das Marias"

A atriz mexicana Thalia foi a protagonista da “Trilogia das Marias”, novelas que foram tão bem sucedidas no SBT que foram as mais reprisadas do canal. A lista inclui “Maria Mercedes”, “Maria do Bairro” e “Marimar”, que tinham histórias parecidas, onde a pobre mocinha sofredora fica rica e faz parte da alta sociedade. Apesar da trama clichê, todas agradaram o público.

“A Usurpadora”

"A Usurpadora"

Sem sombra de dúvidas, a novela mexicana “A Usurpadora” é a mais querida pelo público brasileiro. A trama teve a atriz Gabriela Spanic como protagonista na pele das gêmeas Paulina e Paola. A trama foi exibida no SBT pela primeira vez em 1999, sendo reprisada diversas vezes na emissora.

“O Privilégio de Amar”

"O Privilégio de Amar"

A novela mexicana “O Privilégio de Amar”, foi ao ar pela primeira vez no SBT em 1999 tendo Adela Noriega e René Strickler como protagonistas. A trama fez tanto sucesso que o SBT fez um remake brasileiro com o nome “Cristal”, onde os atores Bianca Castanho e Dado Dolabella fora responsáveis pelos personagens centrais. O remake não fez tanto sucesso.

“Rosalinda”

"Rosalinda"

A novela “Rosalinda” foi mais uma que teve a atriz Thalia como protagonista, e apesar de não fazer o mesmo sucesso que a Trilogia das Marias, teve uma boa audiência.

“A Madrasta”

"A Madrasta"

E a novela mexicana “A Madrasta” foi exibida no Brasil em 2005. Mesmo sendo exibida às três da tarde, a trama conseguiu bater dez pontos de audiência.

“Rebelde”

"Rebelde"

A novela mexicana “Rebelde”, teve três temporadas e todas elas foram exibidas no SBT, sendo uma das novelas de maior sucesso da emissora. O grupo RBD até veio fazer vários shows no Brasil devido ao sucesso da trama.

Outras novelas latinas

O SBT já levou ao ar diversas novelas latinas e nem todas foram mexicanas – embora a maioria o seja. Essa estratégia da emissora, conforme você deve ter imaginado, já rendeu excelentes índices de audiência. Entre os outros sucessos que não mencionamos na lista acima, estão obras como:

  • “A Feia Mais Bela”, exibida em 2006;
  • “Abraça-me Muito Forte”, exibida em 2001;
  • “Amigas e Rivais”, exibida em 2002;
  • “Amigos Para Sempre” exibida em 2001;
  • “Amor Real” exibida em 2004;
  • “Café Com Aroma de Mulher” exibida em 2001;
  • “Carinha de Anjo”, exibida em 2001;
  • “Cúmplices de Um Resgate” exibida em 2002;
  • “Esmeralda”, exibida em 2000;
  • “Lalola”, exibida em 2008;
  • “O Diário de Daniela” exibida em 2000;
  • “Quinze Anos”, exibida em 1991;
  • “Rubi”, exibida em 2005;
  • “Rosa Selvagem”, exibida em 1991; e
  • “Simplesmente Maria”, exibida em 1991.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: