Topo

Novelas que mudaram de nome antes da estreia e você provavelmente não sabia

Comente

Antes da novela ir ao ar, muitos autores colocam um título provisório na obra, e este nome, por vezes acaba sendo alterado completamente no momento em que a trama vai ao ar.

O que ilustra isso, por exemplo, é que a conhecida novela “Tempos Modernos” inicialmente se chamava “Bom dia, Frankestein”. E esse não foi o único caso de novela que recebeu nome diferente não. A seguir você relembra outros exemplos.

As novelas que ganharam novos nomes antes da estreia

“Favela Chique” passou a ser “A Regra do Jogo”

“Favela Chique” passou a ser “A Regra do Jogo”

Por causa do politicamente correto, muita coisa já teve que mudar ao longo dos últimos anos. Talvez tenha sido tentando fugir de polêmicas nesse sentido, que a obra do autor João Emanuel Carneiro, deixou de se chamar “Favela Chique” e passou a se chamar “A Regra do Jogo”, o que pouco tem a ver com o contexto da trama.

“Falso Brilhante” passou a ser “Império”

“Falso Brilhante” passou a ser “Império”

Apesar do título “Falso Brilhante” soar mais poético e ter relação com a trama, o autor optou por trocar o título para “Império”, tema que estava sempre presente na obra e até fazia lá seu sentido também.

“Búú” passou a ser “Alto Astral”

“Búú” passou a ser “Alto Astral”

Vamos combinar que essa foi uma troca inteligente, pois dificilmente as pessoas diriam o nome da trama sem cair na gargalhada, além do que, o nome provavelmente se tornaria piada na net.

“Em Nome do Pai” passou a ser “Amor à Vida”

“Em Nome do Pai” passou a ser “Amor à Vida”

Ao contrario da trama anterior, essa aqui não teve um troca tão feliz, tudo o que os personagens da trama não tinham era amor à vida, já que o enredo girava em torno de chantagens, armações, mortes, entre outras coisas.

O tema “Em Nome do Pai” era justificável, uma vez que o vilão da trama, fez de tudo até se desfazer da própria sobrinha pelo nome de seu pai, ou melhor dizendo, pelo dinheiro de seu pai.

Leia também:

“Dinastia” passou a ser “Senhora do Destino”

“Dinastia” passou a ser “Senhora do Destino”

“Senhora do Destino” foi a melhor escolha para o nome da trama, mas, não foi a primeira escolha do autor. Algum espertinho registrou o nome “Dinastia” antes e queria cobrar um grande valor pelo nome, então preferiram trocar o título da novela, que acabou se tornando uma obra consagrada.

“Juízo Final” passou a ser “A Favorita”

“Juízo Final” passou a ser “A Favorita”

Quando o nome da trama mudou, as chamadas que a emissora fazia sobre a obra, meio que obrigava seu público a escolher a sua favorita entre Flora ou Donatela, então o nome veio bem a calhar. As personagens passaram uma boa parte da trama tentando convencer o público de quem era a verdadeira mocinha e vilã da história.

“Marido de Aluguel” passou a ser “Fina Estampa”

“Marido de Aluguel” passou a ser “Fina Estampa”

Aqui, a trama trazia a personagem Griselda, mais conhecida como Pereirão, que sustentava sua família trabalhando como marido de aluguel, ou seja, prestava serviços de encanador, eletricistas, entre outros trabalhos masculinos.

Após ganhar na loteria, Griselda passou a ser mais elegante e a vestir “fina estampa”, o que acabou gerando o nome da trama, mas como ela não perdeu a humildade, a primeira opção do título seria bem melhor.

“Lado a Lado” passou a ser “Insensato Coração”

“Lado a Lado” passou a ser “Insensato Coração”

A emissora não perdeu tempo e acabou reaproveitando o primeiro título da trama passando ele para outra, anos depois. E parece até que o nome trouxe sorte a trama, pois acabou ganhando Emmy Internacional, enquanto “Insensato Coração” é vista como um dos grandes fiascos da emissora nos últimos tempos.

“É a Educação, Estupido” passou a ser “Duas Caras”

“É a Educação, Estupido” passou a ser “Duas Caras”

Parece mentira, mas esse foi o primeiro título previsto para a trama, mas, obviamente não deu certo. O nome escolhido posteriormente tinha mais a ver com o caráter de muitos personagens, principalmente do vilão.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: