Topo

Novelas que marcaram os anos 90 e poderiam ganhar uma reprise no Viva

Comente

O Canal Viva é uma emissora da TV paga que vem se destacando cada vez mais na audiência, tudo graças às boas reprises de novelas exibidas na íntegra. E ao que parece, muita gente tem gostado mais das novelas antigas que das atuais, afinal, o Viva é um sucesso entre os fãs da teledramaturgia. Sendo assim, resolvemos listar algumas novelas dos anos 90 que marcaram época e poderiam ser reprisadas no Canal Viva.

Relembre algumas das melhores novelas antigas dos anos 90

Sonho Meu

A novela "Sonho Meu", de Marcílio Moraes, é uma trama uma bonita que atraiu a atenção do público infanto-juvenil. A trama conta a história da pequena Maria Carolina, que vive em um orfanato, local onde ela conhece o Tio Zé, um senhor muito simpático que lhe oferece amor e carinho.

Cara & Coroa

A novela "Cara & Coroa", de Antônio Calmon é uma trama recheada de aventura, mas que não fez tanto sucesso na época em que foi exibida. A trama apresenta a história de Vivi, uma mulher simples e de bom coração que foi enganada por Mauro e Heloísa.

Veja também:

Diante da circunstância, ela decide se passar pela vilã Fernanda, uma mulher muito parecida com ela, o que foi até simples. O maior problema foi lidar com os moradores de Porto do Céu, que não suportavam a morena. Vivi sofreu muito até conseguir conquistar a confiança das pessoas, porém, tudo muda quando a verdadeira Fernanda volta à cidade.

Quem é você

A novela "Quem é você" de Ivani Ribeiro também foi uma trama marcante dos anos 90. Ela conta a história da mau-caráter Beatriz, uma mulher que odeia sua irmã caçula, a doce Maria Luiza que se tornou mais frágil após o abandono do pai e sofre crises psicológicas recorrentes.

Anjo de Mim

A novela "Anjo de Mim" conta a história do escultor Floriano Ferraz, que sofre com as visões de uma mulher que morreu a seus pés. Devido a esses problemas ele vai em busca de um psiquiatra, que usando técnicas de regressão descobre que no século 18 o homem era um tenente apaixonado por uma jovem, que teve uma morte trágica. Antes de morrer, ela teria marcado um encontro com seu amado nos dias atuais em uma determinada mansão.

Perigosas e Peruas

A novela "Perigosas e Peruas" conta a história de Cidinha e Leda, duas amigas de infância que acabam se desentendendo na época da faculdade por se interessarem pelo mesmo homem, Belo, que acaba engravidando as duas. Cidinha consegue se casar com ele enquanto Leda viaja para o exterior. A vida das duas muda com o retorno de Leda ao Brasil.

Olho no Olho

A novela "Olho no Olho" abusa do universo da paranormalidade. A trama conta a história do padre Guido Bellini, que retorna ao Brasil após descobrir um segredo que envolve uma organização criminosa liderada por César e o filho Fred, jovem com poderes paranormais.

Com isso o padre resolve abandonar a batina para se relacionar com Débora, mãe de Alef, que também é paranormal. César Zapata também se apaixona por Débora e usa seus poderes malignos de Fred para vencer todos.

A Indomada

A novela "A Indomada", de Aguinaldo Silva, conta a história da jovem Helena que volta à pequena cidade de Greenville a fim de tomar posse da fortuna da família Mendonça e Albuquerque. Para isso Helena vai precisar enfrentar as armações de sua tia, a ambiciosa Maria Altiva.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: