Topo

Novelas do SBT que encantaram crianças e adolescentes dos anos 90 e 2000

Comente

O SBT sempre se destacou por se preocupar em exibir programas voltados ao público infantil, o que inclui também o mundo das novelas. Quem foi criança nos 90 e 2000, por exemplo, tem boas lembranças das tramas exibidas na emissora. Relembre a seguir as novelas que foram sucesso com o público infantil nessa época.

Novelinhas infantis que marcaram os anos 90 e 2000

Carrossel

Assim como a versão brasileira que fez sucesso a pouco tempo no SBT, a versão mexicana contava a história de uma turma de crianças do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Mundial, pequenos seres que estão na fase de descobertas e aventuras, tudo sob a supervisão e carinho da doce Professora Helena, vista como uma grande amiga e segunda mãe para eles.

A novela foi exibida pelo SBT entre 20 de maio de 1991 e 21 de abril de 1992. Devido ao seu grande sucesso, a novela foi reprisada em 1993, 1995 e 1996, além é claro, de ter ganho a já mencionada versão nacional em 2012.

Chiquititas

A novela foi uma adaptação da trama original Argentina. A primeira exibição da obra foi em 1995 e contava a história de um grupo de órfãos que morava em uma mansão, conhecida como Raio de Luz. A trama era muito divertida e abordava temas como primeiro amor, decepções, solidão e amizade, trazendo é claro, muita aventura e fantasia.

A trama também conquistou crianças e adolescentes da época por conter muitas músicas e coreografias às quais ficaram marcadas até hoje. A novela brasileira foi exibida em cinco temporadas, sendo a última em 2001. Na atualidade a versão mais recente está em exibição na emissora.

Leia também:

Luz Clarita

A novela mexicana foi ao ar no Brasil pelo SBT em 1999. Ela chegou para cobrir as férias da segunda temporada de “Chiquititas”, tendo como protagonista a atriz Daniela Luján. A obra trouxe a história de uma menina que após perder a avó, vai morar em um orfanato.

O personagem Mariano De La Fuente, interpretado pelo ator César Évora, vai até o orfanato em busca de uma garotinha para fazer companhia a sua filha que vive triste desde a morte de sua mãe.

Graças a isso, a pequena Luz Clarita é adotada, mas descobre que a filha de seu novo pai não gosta dela. O grande objetivo de Luz Clarita é fazer os outros felizes e encontrar sua mãe. Em meio a conflitos a pequena acaba sofrendo e sempre que isso acontece a fada Dana, que só Luz Clarita vê, aparece para consolá-la.

O Diário de Daniela

A trama foi exibida no Brasil pelo SBT nos anos 2000 e também foi uma das escolhidas para cobrir as férias de “Chiquititas”. A obra mostra altas aventuras de um pequeno grupo sob o comando de Daniela Monroy, uma menina de apenas dez anos.

Além dos amigos, Daniela leva consigo seu diário, onde ela conta seus sonhos, segredos, tristezas e, principalmente, confessa suas travessuras. Daniela também possui um amigo especial, um garotinho fantasma que lhe ajuda a enfrentar momentos muito difíceis.

Cúmplices de um Resgaste

No Brasil, a trama foi ao ar em 2002. A novela contava a história de Silvana, uma menina que sonhava em ser cantora, mas não levava jeito para música. Certo dia ela encontra uma menina parecida com ela, de quem vira grande amiga, pelo que decidem guardar o grande segredo.

Como Mariana possui uma boa voz, Silvana acredita que ela pode usurpar seu lugar em um teste musical para novo grupo infantil. Mariana apesar de não gostar da ideia acaba aceitando a troca depois que Silvana aceita tomar seu lugar num exame de matemática do colégio.

Logicamente a troca dá certo e Silvana é escolhida para ser cantora do grupo musical, enquanto Mariana passa no exame, sem que ninguém desconfie. Ainda no início da trama, houve um problema com a atriz Belinda, e ela acabou sendo substituída pela atriz Daniela Luján.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: