Topo

As maiores audiências de novelas brasileiras na TV

2.00 / 5 - 2
Comente

Sentar à frente de um televisor para acompanhar a novela é algo que se tornou habitual na família brasileira, e isso acontece desde que os televisores se tornaram acessíveis a todos no país. Ao longo desses anos, muitas novelas foram ao ar, desde as que chocaram a sociedade até aquelas que emocionaram, cada uma com a parte que lhe cabe na história.

E depois de tantas obras produzidas no decorrer do tempo, há sempre aquelas que se destacam por algum aspecto, certo? E pois bem, nesse artigo em particular vamos falar sobre algumas que foram destaque na audiência.

Até o momento, as novelas que mais tiveram audiência e foram marcantes foram exibidas entre os anos de 1985 e 1993, de acordo com estatísticas do IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística).

As novelas que foram exibidas nesse período estão muito acima do padrão atual de audiência. Um dos motivos é bastante evidente: na época não existiam computadores e celulares para dividirem a atenção do público. A seguir relembramos algumas das obras.

Novelas que foram destaque de audiência na TV brasileira

Rainha da Sucata

A novela “Rainha da sucata” foi exibida em 1990. A trama de Silvio de Abreu conseguiu atingir 59 pontos de audiência. A trama contava a história da personagem Marina do Carmo, interpretada pela atriz Regina Duarte, que possuía um humilde negócio de ferrovelho e acabou se tornando uma das mulheres mais ricas do país.

Renascer

A novela “Renascer” se tornou a quarta novela com o maior índice de audiência, indo ao ar pela primeira vez em 1983. A trama foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e conseguiu atingir o índice de 60 pontos na audiência. O império de José Inocêncio combinado com as brigas com o seu filho, fez com que o público voltasse sua atenção para a trama.

O Salvador da Pátria

A novela “O Salvador da Pátria” foi escrita por Lauro Cesar Muniz e exibida originalmente em 1989, quando conseguiu atingir a marca de 62 pontos de audiência. A trama abordava temas como política e romance, tendo como protagonista o ator Lima Duarte, que interpretava o boia-fria Sassá Mutema, que por sua vez, ao longo da narrativa acabou adquirindo alguns poderes.

Tieta

A novela “Tieta” foi escrita pelo autor Aguinaldo e conquistou o segundo lugar de novelas com maior índice de audiência, marcando com 63 pontos.

A trama foi exibida em 1989 e contava a história da personagem Tieta, esta interpretada pela atriz Betty Faria, uma jovem que após ser expulsa de casa, retorna 25 anos depois, rica e disposta a se vingar de todos que a humilharam no passado.

Leia também:

Roque Santeiro

A grande campeã absoluta de audiência é a novela “Roque Santeiro” que acabou atingindo 67 pontos de audiência. A trama foi escrita por Dias Gomes e exibida em 1985, tendo como personagens principais o Roque Santeiro, Sinhozinho Malta e Viúva Porcina, personagens que até hoje são lembrados com carinho pelos telespectadores.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: