Topo

Novelas ganham audiência com abandonos no altar e barracos

Comente

Há algum tempo, os autores de novelas deixavam as cerimônias de casamento para o final da trama, trazendo algo emocionante onde o casal principal finalmente encontrava o “felizes para sempre”.

Só que nos últimos anos as coisas estão mudando. Os autores parecem ter percebido que uma cena de casamento tem por si só um grande potencial pra fazer a audiência subir mesmo que no meio da trama, principalmente quando alguma coisa não sai como o previsto. Dessa forma, tudo indica que os episódios com barracos e cenas de noivas deixadas no altar, tendem a atrair a atenção dos espectadores.

Agora, é claro que estamos falando aqui empiricamente, só que talvez isso explique a razão de tantos noivos dizendo “não” em vez do esperado “sim” na hora do casamento das novelas. A seguir você confere alguns exemplos de capítulos que fizeram sucesso dentro desse contexto.

Casos recentes em que os barracos e abandonos alavancaram a audiência

Casos recentes em que os barracos e abandonos alavancaram a audiência

A novela “Êta Mundo Bom!”, mostrou uma das cenas de casamento mais hilárias do universo da teledramaturgia, onde a personagem Sandra, interpretada pela atriz Flávia Alessandra e Candinho, interpretado pelo ator Sérgio Guizé, deram um show no altar.

Na cena em questão, o casamento segue nos conformes, com entrada triunfal da noiva, com noivo e padrinho esperando no altar. O detalhe é que quando estava chegando a hora de dizer o tão esperado “sim” alguém interrompe a cerimônia, o que faz a noiva espernear em protesto.

No corte para cena seguinte, já temos os noivos em plena guerra de comida jogando pedaços de bolo um no outro. A cena do casamento mal-sucedido fez com que a novela batesse recorde de audiência no Rio, atingindo 38 pontos de média 30 em São Paulo.

Leia também:

Opinião do autor

Walcyr Carrasco, o autor da novela “Êta Mundo Bom”, já sugeriu o que pensa sobre sua trama, que aliás, já entrou em seu quinto mês no ar e teve quatro cerimônias de casamentos que não oram bem-sucedidas: “Eu gosto desse tipo de cena levada ao extremo. Onde as emoções dos personagens explodem. É uma novela que só me deu emoções. Ele ainda contou que se diverte ao escrever as cenas. “Se eu não rio ou não choro quando escrevo é porque não está bom”.

Sobre os outros casamentos

O autor Walcyr Carrasco tem explorado sua imaginação em busca de diferentes motivos para que a cerimônia de casamento não seja concluída. Até o momento os motivos foram bem inusitados: teve o vestido de Mafalda, personagem da atriz Camila Queiroz que se rasgou enquanto ela caminhava para o altar e teve a mulher de Inácio, personagem de Mauro Mendonça que apareceu no meio da cerimonia de seu casamento com Esponina (personagem de Rosi Campos).

Mas não parou por aí, também teve quando Ernesto, personagem de Eriberto Leão tentou se passar por Candinho para se casar e acabou sendo desmascarado e até o caso mais recente, onde Candinho abandonou Sandra no altar após descobrir que Filomena, personagem de Débora Nascimento estava grávida. E não, senhoras e senhores, o público aparentemente não enjoa desses clichês.

Casamentos fracassados da Record

E pois bem, até mesmo a emissora Record já investiu no tema de casamentos mal-sucedidos. Na novela “Os Dez Mandamentos”, houve uma cena de casamento coletivo onde a noiva Jaque, personagem de Fran Maia, estava grávida e foi abandonada por Zur, personagem de Dudu Azevedo minutos antes do casamento.

E o autor surpreendeu o público quando Aoliabe, personagem de Fábio Beltão, confessa seu amor pela moça e se oferece para se casar com ela, que por sua vez, aceita e substitui o noivo que lhe abandonou.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: