Topo

"Escrava Mãe": veja quem são os personagens da nova novela da Record

Comente

Finalmente o público da Record poderá conhecer a novela “Escrava Mãe” neste mês de maio. Depois de adiamentos para a estreia, a obra está confirmada pra ir ao ar na emissora de Edir Macedo nesse dia 31.

A novela “Escrava Mãe” é inspirada na obra literária de Bernando Guimarães, “Escrava Isaura”, mas a trama se propõe a contar a história da mãe de Isaura, pois ela também está presente no livro e sofreu com a obsessão do Comendador Almeida.

Conheça a seguir um pouco mais de alguns personagens de destaque da trama.

Veja quem é quem na nova novela da Record: “Escrava Mãe”

Átila

Átila

O ator Leo Rosa é que dará a vida ao professor e escritor Átila. Um jovem que possui o sonho de fundar um jornal da Vila De São Salvador. Por ser um crítico do sistema de produção, ele vai tentar de forma clandestina denunciar os senhores de escravos.

Ele tem Tomás como seu melhor amigo, quem por sua vez é filho de um dos grandes líderes da cidade. Até onde se sabe, no inicio da trama ele é apaixonado por Maria Isabel, e ainda tem amizade com Miguel, que o ajudará a ter um relacionamento com Juliana. Isso deixará Maria Isabel irritada.

Bá Teixeira

Bá Teixeira

Bá Teixeira será interpretada pela atriz Eliana de Souza, uma escrava de dentro de casa. Ela fará papel de mãe e será repeitada por todos, incluindo coronel Quintiliano. Trata-se de uma mulher justa e leal ao seu patrão, sendo dedicada à família desde que sua sinhá era viva.

Quintiliano possui uma grande gratidão por Bá, o que indica uma cumplicidade do passado que pode gerar suspeitas sobre a morte de sua esposa.

Leia também:

Beatrice

Beatrice

Informações sugerem que Beatrice será interpretada pela atriz Bete Coelho, ela é uma mulher educada e a esposa submissa de Custódio, ela respeita os escravos e não se intromete no trabalho de seu esposo.

No passado ela foi o amor de Quintiliano, porem escolheu Custódio como marido. Sua filha caçula, Teresa, possui problemas físicos, por isso ela dá mais atenção a ela e tenta protegê-la de tudo o que incomoda, o que inclui sua outra filha, Maria Isabel.

Além disso, a mulher também protege Juliana, uma escrava que cresceu com sua filha. Ela irá herdar o escravo Tito Pardo, após a morte de seu marido e eles serão grandes amigos.

Belezinha

Belezinha

A personagem Belezinha será interpretada pela atriz Karen Marinho, sendo filha de Seu Nestor e Irani. Ela é uma mulher prendada que ajuda sua mãe a preparar bons pratos e ajuda seu pai no armazém, sendo ainda uma costureira. Seu grande sonho é ser bonita e inteligente como Maria Isabel, e acredita que todos os homens que frequentam o armazém se interessam por ela.

Charles

Charles

O personagem Charles será interpretado pelo ator Saulo Meneghetti, ele irá ajudar Átila e Tomás na tipografia. Com inspiração do processo abolicionista inglês, ele trará novas ideias à Vila, algo que não agradará frei Abilio, o pároco da Vila.

Custodio de Avelar

Custodio de Avelar

O personagem Custódio de Avelar será interpretado pelo ator Antonio Petrin, sendo ele dono do Engenho do Sol, uma das principais fazenda açucareiras, na qual Juliana trabalha. Ele respeita seus escravos e os trabalhadores.

Após descobrir uma doença fatal e não possuir herdeiro, ele arranjará o casamento de uma das filhas com Almeida, acreditando que ele seja um bom homem.

Dália

Dália

Dália será interpretada pela atriz Manuela Duarte, sendo ela uma dançarina da pensão Jardineira. Como é uma mulher que ainda está se descobrindo e não sabe seduzir, ela acaba afastando os homens. Seu sonho é ser a melhor dançarina da pensão.

Esmérica

Esmérica

Esmérica será interpretada pela atriz Lidi Lisboa, uma bela escrava que tem mau caráter, sendo rival de Juliana. Seu interesse é conquistar o Comendador Almeida, porem ele prefere Juliana.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: