Topo

Novelas dos últimos 5 anos que ajudaram a salvar a audiência da Globo

Comente

Nem mesmo a maior emissora de TV do país, está imune à queda de audiência em sua grade de programação. O que prova isso é que são muitas as vezes em que o canal investiu em uma atração que acabou não fazendo o sucesso esperado com o público.

Isso não significa, no entanto, que a emissora também não tenha acumulado grandes acertos ao longo dos anos, muito pelo contrário, são esses acertos, aliás, que ajudaram a manter o status de principal canal de TV do país até o momento.

E a bem da verdade, uma boa parte dos bons resultados a emissora deve a novelas de sucesso que conseguiram “salvar” a audiência do canal após momentos de baixa. A seguir você relembra alguns casos. Veja!

Novelas que alavancaram a audiência da Globo nos últimos anos

Fina Estampa

Fina Estampa

Fazem 5 anos que a novela “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva, foi ar pela primeira vez. A obra acabou salvando o horário das nove da Globo, que vinha sofrendo com audiência baixa desde “Caminho das Índias” em 2009. A produção chegou a fechar com média geral de 39 pontos, três a mais que a antecessora, “Insensato Coração”.

Amor à Vida

Amor à vida

Quando a emissora sofreu com queda de audiência ao exibir a novela “Salve Jorge”, chegando a cair cinco pontos em relação à “Avenida Brasil”, a novela “Amor à Vida” se mostrou a salvação ao ser exibida na faixa das 21h em 2013, quando acabou marcando na média geral, 36 pontos.

Apesar de a média não ter sido exatamente a que a emissora estava acostumada nos anos anteriores para a faixa de horário, a obra de Walcyr Carrasco conseguiu ao menos elevar em dois pontos a média em relação à sua antecessora.

Império

Império

Após a emissora ter sofrido com o fracasso de “Em Família”, em 2014, a novela “Império” foi ar ar, fazendo a principal faixa de novelas da Globo subir, chegando a fechar com média geral de 33 pontos. A trama de Aguinaldo Silva também não chegou a atingir a meta do horário, mas conseguiu subir três pontos superiores ao registrado por sua antecessora.

Cheias de Charme

Cheias de Charme

Criada por Felipe Miguez e Isabel de Oliveira, a novela “Cheias de Charme” se transformou em um fenômeno de audiência, em 2012. Com uma trama mais popular, chamou a atenção dos brasileiros com as “empreguetes”, obtendo média geral de 30 pontos e elevando o sucesso da faixa das 19h. A audiência cresceu cinco pontos em relação à antecessora, “Aquele Beijo”.

Leia também:

Alto Astral

Alto Astral

Mesmo não sendo considerada um sucesso de audiência, a novela “Alto Astral”, do estreante Daniel Ortiz, conseguiu manter a média do horário das sete, que já não vinha muito bem desde o final de “Cheias de Charme”. A trama fechou com 22 pontos de média geral, subindo três pontos em relação à antecessora, “Geração Brasil”.

Totalmente Demais

Totalmente Demais

A novela “Totalmente Demais”, fez com que a audiência da faixa das 19h disparasse novamente. A trama chegou a alcançar 27 pontos de média geral, sendo dois pontos a mais que a meta do horário e, quatro a mais que “I Love Paraisópolis”, sua antecessora.

Cordel Encantado

Cordel Encantado

Mais uma novela que se tornou um sucesso de audiência foi “Cordel Encantando”, que conseguiu reerguer o horário das seis, em 2011. A trama de Thelma Guedes e Duca Rachid chegou a conquistar a média geral de 26 pontos, o que representa um crescimento de três pontos em relação à sua antecessora, “Araguaia”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: