Topo

Minisséries da Globo que fizeram mais sucesso do que muitas novelas

Comente

A Rede Globo é conhecida por suas grandes produções em novelas, tanto no Brasil como fora dele. Mas a verdade é que esse não é o único meio em que a emissora faz sucesso quando o assunto é ficção audiovisual.

Ao longo dos últimos anos, por exemplo, o canal vem se destacando também na criação de excelentes minisséries, que inclusive costumam cair no gosto do público, algumas delas até mais que determinadas novelas.

Isso mostra que a empresa está no rumo e que esse pode ser um novo grande achado para que possa seguir mantendo a audiência em alta pelos próximos anos. A seguir relembramos alguns dos sucessos em minisséries da Globo. Confira!

Minisséries que fizeram sucesso na Globo

Hilda Furacão

Hilda Furacão

A série “Hilda Furacão” contou a histórias de amor entre uma sedutora prostituta e um jovem frei. O caso chegou ao ponto dele abandonar o abito e se entregar à paixão ardente. Foi com essa trama que a atriz Ana Paula Arósio alavancou sua trajetória na fama,

A Muralha

A Muralha

Essa minissérie é vista por muitos como a grande expert em minisséries da Globo. A trama conta a história dos bandeirantes do século XVII, chegando a ter 49 capítulos. “A Muralha” conquistou o público por ser uma trama que misturava ação e romance.

Presença de Anita

Presença de Anita

Assim como a minissérie “Hilda Furacão”, “Presença de Anita” continha muitas cenas sensuais, tendo a atriz Mel Lisboa como protagonista, que também acabou se tornando uma das mulheres mais desejadas do país.

Mesmo sendo vista como uma trama apelativa pelos críticos, ela conquistou os telespectadores, se tornando uma das produções inesquecíveis da Globo e chegando até a ser lançada em DVD e compactada pela emissora em 2015.

Leia também:

O Quinto dos Infernos

O Quinto dos Infernos

Essa trama teve uma narração de forma engessada pelos livros didáticos, contando a história da chegada da família real portuguesa ao Brasil de forma cômica e zombeteira em 48 capítulos. “O Quinto dos Infernos” teve o humor para conquistar o público.

A Casa das Sete Mulheres

A Casa das Sete Mulheres

A trama teve como ambientação o Rio Grande do Sul do século XIX, mostrando o impacto da Revolução Farroupilha na vida de sete mulheres. Até hoje a trama é lembrada com carinho pelo público que assistiu à época de seu lançamento.

A obra tinha um elenco hoje considerado de peso, como nomes como Thiago Lacerda e Giovanna Antonelli que interpretaram os papéis de Giuseppe e Anita Garibaldi sendo vistos como os grandes nomes da obra.

Hoje é Dia de Maria

Hoje é Dia de Maria

A minissérie “Hoje é Dia de Maria” foi ao ar em uma época em que a TV ainda não estava tão preparada para investir em experimentos e revoluções, mas mesmo assim a minissérie apresentou uma linguagem lúdica e complexa que acabou conquistando boa parte do público, embora ainda tivesse que lidar inicialmente com a desconfiança de alguns espectadores.

A trama ainda chegou a ganhar uma segunda temporada e foi premiada por sua inovação, contando também com a presença de astros como Fernanda Montenegro e Rodrigo Santoro em seu elenco.

JK

JK

Essa foi mais uma produção ousada da Globo, onde a emissora contou a história de Juscelino Kubitschek, que foi um dos mais populares presidentes da história do Brasil. A trama contou a história de como o presidente fundou Brasília e apresentou diversos plots partindo daí, em uma trama que durou 47 capítulos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: