Topo

Novela "A Terra Prometida" cruzará o Rio Jordão em capítulo de 1 milhão de dólares

Comente

A novela “Terra Prometida”, baseada em histórias da Bíblia, tem conquistado a família tradicional brasileira, que prefere uma produção mais leve para assistir com a família sem se preocupar com cenas que possam eventualmente causar constrangimento nos mais conservadores.

Devido aos jogos olímpicos, porém, a novela sofreu com a baixa audiência nas últimas semanas, de modo que alguns capítulos foram repetidos e encurtados, o que levou uma das cenas mais aguardadas da trama, para essa segunda-feira, quando enfim o público entrou no clima da travessia do Rio Jordão.

Isso porque, a novela está entrando agora na fase mais importante de sua trama, quando o povo de Israel segue rumo ao emblemático rio liderados por Josué. Agora, um detalhe curioso, é que a emblemática cena da travessia custou bem mais do que muitos esperavam. A seguir você confere detalhes.

O capítulo da travessia do Rio Jordão em “A Terra Prometida”

O capítulo da travessia do Rio Jordão em "A Terra Prometida"

Segundo informações publicadas por colunistas na internet, a equipe de produção teria levado cinco dias para gravar a cena da travessia, utilizando mais de duzentos figurantes. O momento, que conta com efeitos especiais complexos, vem sendo comparada a abertura do Mar Vermelho em “Os Dez Mandamentos”.

Valor da travessia do Rio Jordão

Como toda grande produção pressupõe um alto custo, a coisa não é diferente com “A Terra Prometida“. As informações sugerem que a aguardada cena teve o custo de cerca de US$ 1 milhão.

Apesar de alto, o custo pode ser considerado inferior ao da travessia do Mar Vermelho, já que o custo teria sido pelo menos de US$ 1,3 milhão. Para quem não está familiarizado com a história, a cena do Rio Jordão é a que os israelitas estão indo em direção à terra prometida, Canaã.

Leia também:

Diferença entre a abertura do Mar Vermelho e o Rio Jordão

Na cena em que foi ao ar com a abertura do Mar Vermelho, Deus fez com que subissem duas paredes de água, abrindo caminho para seu povo passar. Já na travessia do Rio Jordão Deus irá segurar apenas a lateral do rio para a água não descer.

Outra diferença entre as duas cenas é que na travessia do Mar vermelho a cena foi à noite, já nessa, de dia. Além disso, se antes havia apenas uma longa e estreita fila, dessa vez há uma multidão em massa, sendo um grupo maior e largo, que desce pela margem do rio.

Mais detalhes

Vale dizer que, além da participação dos mais de duzentos figurantes que farão papel de israelitas, a cena do Rio Jordão conta ainda com a participação de oitenta atores do elenco, além de cerca de cinquenta cavalos.

O diretor, preparou tudo pensando em transformar a cena e o episódio em si, um dos mais memoráveis dos últimos tempos em novelas da emissora. A expectativa é a de que o episódio vá ao ar nesta segunda-feira, dia 22.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: