Topo

Joias raras: relembre novelas com nome de pedras preciosas

Comente

Haja criatividade para criar novelas. O autor precisa explorar diferentes temas, personagens, histórias – e tudo mais que uma boa novela precisa – e ainda ter imaginação para criar um título que chame atenção e seja fácil de lembrar.

E talvez seja para simplificar as coisas, qque muitos já optaram por usar nomes existentes e muito conhecidos, como os de pedras preciosas, por exemplo. Assim como uma certa novela, o resultado disso é o surgimento de um verdadeiro conjunto de Joias Raras. A seguir você relembra alguns casos. Veja!

Novelas que já tiveram nomes de pedras de valor

Topázio

topazio

Topázio é uma das pedras mais valiosas que existem, e também foi o nome de uma trama que foi ao ar em 1992 no SBT. A obra foi produzida em 1984 pelo canal venezuelano RCTV, sendo a primeira trama que a emissora exibiu com nome de uma “joia” no título.

A novela é uma adaptação de “Esmeralda”, que foi exibida em 1970 pela Venezuela, com texto de uma autora cubana. O enredo da trama é similar e gira em torno da história de uma menina cega que se apaixona por um homem rico, dono de fazenda.

Esmeralda

novela-esmeralda-mexicana

Como dito antes, a novela “Esmeralda” tem uma ligação estrita com “Topázio”. O detalhe é que, “Esmeralda”, além de ter sido um grande sucesso no México, foi um sucesso também Brasil. A versão mexicana foi ao ar no SBT entre 2000 e 2001, sendo que quatro anos mais tarde a emissora fez um remake usando a atriz Bianca Castanho como protagonista.

Cristal

novela-cristal-sbt

A novela “Cristal” foi mais uma trama do SBT que teve a atriz Bianca Castanho como protagonista, sendo também mais uma novela baseada numa produção venezuelana.

A obra “Cristal” foi produzida em 2006 pelo SBT tendo como promessa a ampliação de investimentos na dramaturgia dentro da emissora, com criação de cenários mais luxuosos e espaçosos para incluir o universo da moda.

Na trama, o ator Dado Dolabella atuou como o mocinho da história, e era ele também quem cantava o tema de abertura. Para quem não sabe, a trama também é uma adaptação da novela “O Privilégio de Amar”, que foi exibida com sucesso pelo SBT, substituindo “A Usurpadora” em 2000.

Leia também:

Rubi

novela-rubi-sbt

A novela “’Rubi” foi uma ousadia da Televisa em 2004, que decidiu fazer o remake de uma obra de 1968. A protagonista da trama foi Bárbara Mori, que deu vida à ambiciosa Rubi.

Essa foi uma trama que teve belos cenários paradisíacos, mas não foi tão bem aceita em sua primeira exibição no SBT, em 2005. A trama teve apenas 77 capítulos no horário das 19h15, e teve grandes dificuldades para cativar o público, mas nas fases finais ganhou sobrevida alcançando dois dígitos de média, especialmente quando foi para o horário das 19h50, sendo exibida após o “Programa do Ratinho”.

Ela ganhou primeira reprise em 2006, “Rubi” e conquistou também o telespectador vespertino, sendo exibida em 112 capítulos. Mais tarde, em 2013, a obra ainda ganhou nova exibição nas tardes do SBT, superando muitas vezes até mesmo a audiência da famigerada Sessão da Tarde na concorrência.

Pérola Negra

Perola-Negra

A novela “Pérola Negra” teve os atores Patrícia de Sabrit e Dalton Vigh interpretando Pérola e Tomás. A trama foi um sucesso, sendo reprisada pela primeira vez cinco anos mais tarde, em 2004.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: