Topo

5 novelas que encerraram as gravações antes da estreia

Comente

Por diversas razões, muitas emissoras e produtores começam exibir uma novela quando ela ainda está em fase de gravações. Isso contribui, por exemplo, com a possibilidade de fazer mudanças na trama de acordo com a recepção do público.

Mas nem todas as produções seguem esse contexto. Em vez disso, algumas obras acabam sendo totalmente gravadas antes que possam ir ao ar, como foi o caso recente, por exemplo, de “Escrava Mãe”. E esse não foi o único caso do tipo, não. Ao longo dos anos, muitas obras já optaram por esse caminho também. A seguir você relembra alguns casos.

Relembre novelas que terminaram gravações antes de irem ao ar

Pacto de Sangue

Novela Pacto de Sangue

A novela “Pacto de Sangue” já estava completamente gravada quando foi ao ar em 1989. A autora temeu não conseguir mudar a trama durante sua exibição e optou por gravá-la primeiro antes de colocá-la no ar.

Um fato curioso que pouca gente se lembra, é que essa é uma trama em que Sandra Annenberg, atual apresentadora do “Jornal Hoje”, esteve no elenco. Vale dizer que a Globo até pensou em manter a estratégia de só colocar tramas completamente gravadas no ar, mas como essa não teve o sucesso esperado, a ideia parece ter sido deixada de lado.

Os Ossos do Barão

Os Ossos do Barão

Sendo um remake da trama exibida em 1973 pela Globo, o SBT pretendia exibir “Os Ossos do Barão” em 1996, mas após dificuldades da emissora, a trama só foi ao ar só em 1997, já com todos os capítulos gravados. O atraso acabou causando a revolta de muitos atores que temiam que ela não fosse um sucesso.

Por ter baixa audiência, Silvio Santos pediu para encurtar a trama, que posteriormente foi substituída pela novela mexicana “Maria Mercedes”.

Leia também:

Pérola Negra

Pérola Negra

Tendo roteiro argentino, a trama teve o início das gravações em agosto de 1997, mas só foi ao ar no SBT em novembro de 1998, com todos os capítulos já gravados. A trama foi arquivada e a emissora preferiu lançar “Maria do Bairro” no lugar, produzindo em seguida rapidamente a novela “Fascinação”.

Por causa do atraso, alguns atores acabaram aparecendo em dois canais ao mesmo tempo, já que boa parte do elenco foi para Record atuar em “Estrela de Fogo”.

Direito de Nascer

Direito de Nascer

A novela “Direito de Nascer”, quase não foi ao ar no SBT. Após ser gravada, ela levou quase quatro anos para ir ao ar, pois foi produzida em agosto de 1997 e só foi ao ar em maio de 2001.

Corações Feridos

Corações Feridos

Esse é um dos casos mais recentes de novelas que estrearam já completamente gravada no SBT. A trama que foi inspirada na novela mexicana “La Mentira”, teve adaptação de Iris Abravanel e foi produzida em 2010. A trama inicialmente iria ao ar em setembro do mesmo ano, mas foi arquivada e só foi ao ar em 2012 com baixa audiência.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: