Topo

2 em 1: relembre atores que já viveram irmãos gêmeos em novelas

Comente

O segredo para uma novela de sucesso é construir personagens cativantes, adicionar uma boa dose de humor, vilania e finalizar, é claro, com uma linda história de amor.

Mas alguns autores gostam de dar um toque especial colocando em sua trama um ingrediente extra, como a presença de irmãos gêmeos, o que dá aos atores um desafio a mais na interpretação de dois personagens ao mesmo tempo. Relembre a seguir irmão gêmeos marcantes das novelas da Globo.

As novelas com atores que fizeram irmãos gêmeos

Viver a Vida

miguel-viveravida

Foi em 2009, que o autor Manoel Carlos escreveu a novela “Viver a Vida”, deixando o público encantado com os irmão gêmeos Jorge e Miguel, ambos interpretados pelo ator Mateus Solano.

A trama ficou ainda melhor quando o gêmeo Miguel se apaixonou por Luciana, mulher de seu irmão, ao vê-la em cadeira rodas, devido a um acidente. A trama foi uma grande oportunidade para o ator mostrar seu talento para interpretação.

Cara e Coroa

caraecoroa

A novela “Cara e Coroa” foi ao ar entre 1995 e 1996, sendo exibida no horário nobre das 19h da Globo. A trama foi escrita por Antônio Calmon, de uma forma que que explorasse a fantasia sem deixar o realismo de lado. Em um primeiro momento, a atriz Christiane Torloni iria interpretar as gêmeas apenas no primeiro capítulo, mas após a sínopse ser trocada a pedido da emissora, as personagens permaneceram até o fim da trama.

Na época que a trama foi ao ar, o autor até recebeu acusação de plágio, já que a novela “O Outro”, possuía uma história parecida, só que o autor negou o plágio e disse que história com gêmeos era algo universal e não alterou a história por causa disso.

Leia também:

Paraíso Tropical

paulaetaisparaiso

Trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, “Paraíso Tropical”, foi uma grande oportunidade para atriz Alessandra Negrini interpretar um papel duplo, sendo este das gêmeas Paula e Taís.

No início a primeira opção para interpretar as gêmeas era a atriz Cláudia de Abreu, porém, por estar grávida na época teve de recusar ao convite. No começo da trama, “Paraíso Tropical” ficou com o título provisório de “Copacabana” já que muitas das ações da trama se passariam na praia carioca.

Mas observou-se que seria necessário gravar várias cenas na praia, o que seria inviável pela necessidade de fechar o local das gravações toda semana, causando eventualmente transtornos no trânsito. Assim, a Globo optou por fazer um calçadão dentro do Projac, inserindo virtualmente o que fosse necessário para deixar a cena mais próxima do real.

Mulheres de Areia

Ruth-e-Raquel-novela

É impossível falar de gêmeos em novelas sem lembrar de Ruth e Raquel, seja na versão de 1973, interpretada por Eva Wilma, ou na de 1993, interpretadas por Glória Pires, e é também impossível esquecer dessas atrizes que se tornaram referência em interpretação de papel duplo. A trama já foi ao ar duas vezes em “Vale a Pena Ver De Novo”, a primeira em 1996, três anos depois entre 2011 e 2012.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: