Topo

Virgindade na TV: relembre donzelas que marcaram novelas nos últimos anos

Comente

Por muito tempo a virgindade foi vista como símbolo de pureza, o que levava muitas mulheres a entregá-la apenas ao marido na noite de núpcias. Os tempos mudaram e boa parte dos tabus relacionados ao sexo acabaram perdendo força, mas ainda hoje existem mulheres que optam por guardar a virgindade para uma pessoa especial.

Os motivos para tal escolha podem ser os mais diversos, a lista inclui aqueles relacionados ao romantismo ou mesmo a determinadas religiões. Seja como for, a verdade é que as novelas brasileiras também já apresentaram ao público muitas donzelas, o que naturalmente, costuma cair nas graças do público. A seguir você confere alguns casos.

Relembre a seguir algumas das virgens mais famosas das novelas

Perséfone de “Amor à Vida”

Perséfone de “Amor à Vida”

A personagem Perséfone era uma enfermeira vivida pela atriz Fabiana Karla. Sua personagem manteve a pureza por ser uma mulher insegura, que em sua condição de plus size não acreditava ser interessante o suficiente para atrair os homens.

Nesse caso, a busca pela perda da virgindade da personagem foi retratada como uma comédia, e sua personagem só conseguiu romper a castidade na noite de núpcias, com o marido, Daniel, personagem de Rodrigo Andrade.

Mia de “Viver a Vida”

Mia de “Viver a Vida”

Existem novelas que levam tão a sério a castidade de um personagem que chega a deixar o público em dúvida se a personagem se manteve ou não virgem até o fim da trama. Foi o caso da personagem Mia interpretada pela atriz Paloma Bernardi em “Viver a Vida”.

Ela era uma menina romântica de 18 anos que vivia sendo ridicularizada pela irmã-vilã, Isabel, esta interpretada pela atriz Adriana Birolli. Quando finalmente Mia encontrou o ‘homem certo’, o médico Neto, interpretado pelo ator Rafael Sieg, ela logo avisou que só se entregaria quando se sentisse segura. “Um dia vai acontecer”, disse ela.

O rapaz aceitou a condição da moça, mas a verdade é que a trama chegou ao fim e a primeira vez do casal não foi ao ar.

Leila e Cecília de “Insensato Coração”

Leila e Cecília de “Insensato Coração”

As irmãs interpretadas pelas atrizes Bruna Linzmeyer e Giovanna Lancellotti, no início de “’Insensato Coração” eram virgens, e elas sempre abordavam o tema sobre a importância da primeira vez, o que se arrastou por muitos capítulos.

Em um determinado momento da trama, no entanto, Leila fez sexo com Cadu, interpretado pelo ator Omar Docena, tudo para não ser mais chamada de virgem. Não demorou muito e Cecília também acabou se entregando ao seu namorado, Rafa, interpretado por Jonatas Faro.

Leia também:

Edwiges de “Mulheres Apaixonadas”

Edwiges de “Mulheres Apaixonadas”

A grande dúvida da vida de Edwirges era: “transar ou não transar?”. Personagem muito conhecida do público, ela era interpretada pela atriz Carolina Dieckmann, e levou muito tempo para se entregar ao namorado Cláudio, interpretado pelo ator Erick Marmo.

Por não conseguir esperar a decisão da namorada, o rapaz acaba se envolvendo antes com a empregada da família, que termina engravidando. Mesmo com tudo isso, porém, Edwirgens casa com seu amado e se entrega para ele na noite de núpcias.

Cristal de “Estrela Guia”

Cristal de “Estrela Guia”

Cristal foi interpretada pela cantora Sandy. Ela era o tipo de garota riponga e desejou se entregar ao Tony, personagem de Guilherme Fontes, que era seu padrinho de batismo e 20 anos mais velho. No fim das contas ele preferiu esperar mais um tempo e eles só foram para cama após a cerimônia de casamento, no penúltimo capítulo da novela.

Márcia de “O Dono do Mundo”

Márcia de “O Dono do Mundo”

Márcia foi vivida por Malu Mader. Ela era uma professora virgem que se guardava para o momento especial, mas acabou se deixando seduzir pelo chefe de seu marido, logo na noite de núpcias. A trama mostrou a ingenuidade da moça, que acabou cedendo às investidas do cirurgião plástico Felipe Barreto, personagem de Antônio Fagundes.

No fim das contas, o homem só estava fazendo de tudo pra ganhar uma aposta na qual disse que conseguiria ficar com ela antes do marido. O noivo traído foi Walter, personagem de Tadeu Aguiar, funcionário da clínica do médico.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: