Topo

5 estratégias inteligentes para acabar com as moscas de frutas

Comente

Uma das técnicas para deixar a cozinha mais aconchegante e decorada de forma natural é expor frutas frescas na fruteira. Isso além de tornar o ambiente mais agradável, estimula o consumo diário das frutas, afinal, elas ficam sempre à vista.

O problema, porém, é que com o passar do tempo, o alimento atrai inevitavelmente aquelas pequenas e indesejáveis moscas, o que causa desconforto e ainda pode estragar a experiência no consumo do mesmo. A primeira medida para tentar eliminar esses insetos, portanto, é retirar as frutas que estão em um estágio avançado de maturação.

A partir daí é possível lançar mão de outras estratégias interessantes que ajudam a espantá-las, e isso sem ter que recorrer a venenos ou qualquer outro produto químico. Dito isso, é hora de conhecer então algumas dessas estratégias. Confira!

5 dicas e truques para afastar moscas de frutas da cozinha

5 dicas e truques para afastar moscas de frutas da cozinha

Vinagre de maçã

Para usar o vinagre de maçã nessa tarefa, primeiro retire a tampa da garrafa – ela não precisa estar cheia, porém, também não é bom que esteja muito vazia, já que isso pode atrapalhar.

Depois é só cobrir a abertura da garrafa com plástico filme amarrado com um elástico e em seguida fazer um buraco para que a mosca possa voar para dentro. Esse tipo de mosquito não resiste ao cheiro forte do vinagre de maçã, por isso não conseguem sair depois que entram na garrafa.

Vinagre e detergente

Se a técnica da garrafa com plástico filme não der certo, coloque três gotas de detergente em uma tigela de vinagre e deixe-a descoberta. O sabão vai reduzir a tensão superficial do vinagre, dessa forma as moscas vão se afundar e acabarão se afogando.

Leia também:

Um cone de papel e uma peça de fruta

Para essa técnica você vai precisar de um pouco de vinagre e um pedaço de fruta muito madura em um frasco. Depois enrole um pedaço de papel em forma de cone e coloque sobre o frasco com a abertura estreita virada para baixo.

Dessa forma as moscas vão entrar mas não serão capazes de sair. Esse é um método mais fácil e simples de fazer para reparar o problema com os insetos.

Vinho Tinto

Assim como gostam do vinagre, as moscas de fruta adoram o cheiro adocicado de vinho. Da da próxima vez que abrir uma garrafa, portanto, tente deixar um pouco da bebida para acabar com o problema das moscas de frutas. Por possuir o pescoço fino, a garrafa ajuda manter as moscas presas.

Leite, açúcar e pimenta

Outra forma de eliminar os mosquitos de frutas da sua casa é fazendo uma mistura de um litro de leite, quatro colheres de açúcar em e duas colheres de pimenta em uma panela. Leve a mistura ao fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Em seguida coloque a mistura em um prato raso, as moscas serão atraídas para a mistura e vão se afogar.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: