Topo

Ganhe dinheiro como criador de vídeos para canais do YouTube

Comente

Edição de vídeo é essencial hoje em dia para conseguir ganhar dinheiro e fazer sucesso no YouTube. Atualmente, os grandes canais da plataforma se destacam pelas suas qualidades técnicas e maneira agradável de entregar seus conteúdos.

E essa nova oportunidade no audiovisual abre uma vaga para profissionais que dominam um bom editor de vídeos e mostra um caminho para aqueles que desejam virar youtuber e tem conhecimentos de produção visual.

Nesse post vamos falar um pouco sobre isso. Como conseguir lucrar com edição de vídeos, como é o mercado atualmente no Brasil e um bom software para investir.

Ganhe dinheiro como criador de vídeos para canais do YouTube

Quem é o editor de vídeo?

Veja também:

Como já fica bem claro no nome, o profissional que atua como editor de vídeo é aquele que fica responsável por fazer cortes e adaptação no material visual de uma produção. Ele irá receber toda a gravação bruta feita e fará as edições que achar necessárias para construir um conteúdo mais didático, sem erros ou falhas, interessante, contínuo e que faça sentido.

Esse profissional também pode acrescentar mais vida ao vídeo. Assim, fica por conta dele adicionar trilhas de fundos, efeitos ou textos extras.
Para conseguir se dar bem no YouTube e ganhar dinheiro auxiliando canais na plataforma, o editor precisa ter algumas qualidades específicas. Uma delas é a facilidade de saber contar histórias. Com isso, o produto final consegue passar algo para quem está assistindo, mantendo um roteiro ou pauta chamativa do início ao fim.

Cursos e salários

Atualmente, está bem ampla a busca para conseguir conhecimentos em relação à edição de vídeo e ficar um bom profissional. Entre as faculdades, cinema, audiovisual e publicidade e programação são as três que apresentam um foco maior nessa construção visual de conteúdos.

Porém, além disso, você também pode fazer um curso específico sobre. Diversas instituições oferecem formações para seus alunos sobre edição de vídeos. É possível encontrar cursos presenciais, EADs, curtos, longos. É uma área que vem crescendo bastante, tanto em opções profissionais, como para aprendizagem.

Portfólio é essencial para ganhar dinheiro no YouTube

Quem trabalha na área de comunicação e criação sabe muito bem a importância de um bom portfólio. E isso não foge a regra quando falamos de editor de vídeo. É essencial ter uma boa apresentação e conseguindo provar que você domina aquilo.

A primeira dica para chamar atenção de canais no YouTube para o seu trabalho como editor de vídeos é ter em seu portfólio trabalhos interessantes. Pode ser coisas simples ou mais desenvolvidas, o importante é ser algo chamativo, bem feito, sem falhas e, principalmente, que mostre que você sabe o que está fazendo.

A próxima sugestão é não inventar nunca. Obviamente que, quando mais habilidades, mais chance de ser contratado. Porém, seja sincero com você e com seus futuros clientes. Evite ao máximo aumentar as coisas ou acrescentar qualidades ao seu portfólio que você não possui.

Por fim, organização. Divida por sessões ou áreas de habilidades. Coloque títulos e qual foi seu papel naquele projeto. Além de deixar mais fácil de encontrar tudo que está ali presente, é sempre um ponto positivo que criadores de conteúdo no YouTube buscam para um editor de vídeos.

Esteja sempre atualizado

Para conseguir ganhar dinheiro no YouTube é essencial estar sempre atualizado ao que está rolando na plataforma. Sejam as novas atualizações das políticas dela, sejam os conteúdos que estejam mais bombados no momento.

Conseguindo estar por dentro do que está acontecendo, fica mais de atuar como editor e saber o momento certo de adicionar um conteúdo extra. Infelizmente, tentativa e erro no YouTube pode derrubar muito a qualidade de um canal. Sendo estudado sobre a plataforma, se torna mais natural ser certeiro em suas edições.

Além disso, também se mantenha atualizado do mundo das edições. Novos sotfwares saem cada vez mais e ferramentas que facilitam as edições também. Eventos e troca de experiências com outros profissionais da área também são participações bem validas e importantes.

Seja youtuber e editor de vídeo

Caso você queira ganhar dinheiro no YouTube não só atrás das câmeras, mas também como o protagonista do canal, é interessante dominar também as habilidades de um bom editor de vídeos.

Inicialmente, é bastante dificil a vida de um youtuber. Com suas produções não sendo sucesso de views inicialmente e tendo poucos inscritos, fica bem complexo investir em um profissional voltado somente para a edição. Assim, vale a pena você mesmo ser esse profissional.

Faça cursos e procure dicas de como utilizar alguns softwares. Isso irá ajudar muito a deixar o canal com a cara que você busca e ainda economizará um bom dinheiro inicialmente, para poder depois procurar um editor.

Dicas para criar um vídeo de sucesso e ganhar dinheiro no YouTube

Cada produção do audiovisual possui uma característica diferente para o editor. E isso não é diferente para os vídeos no YouTube. É necessário saber alguns caminhos padrões para conseguir chamar atenção e deixar a experiência dos usuários agradável na plataforma.

⦁    Trilhas sonoras e efeitos especiais funcionam bem e devem ser utilizados, porém sem exageros e saber o timing certo de acrescentar
⦁    O conteúdo deve fazer sentido e ter um roteiro chamativo e divertido
⦁    A vinheta deve ser curta e vir depois do que será o conteúdo do vídeo
⦁    Evitar deixar muitas informações repetitivas e que já foram faladas anteriormente
⦁    Não deixe informações essenciais do roteiro de fora
⦁    Caso o vídeo seja longa, deixo-o dinâmico e divertido

O editor de vídeos ideal para você

Caso você seja iniciante no mundo da edição visual e quer começar a ganhar dinheiro no YouTube criando vídeos, indicamos o Filmora, um dos melhores editores disponíveis no mercado para quem ainda não sabe muito da área.

Ele possui diversos efeitos e trilhas próprios, o que já deixa bem mais ágil a edição. Além disso, seu visual é bem moderno e confortável, com o usuário sabendo rapidamente onde ele precisa mexer para encontrar as ferramentas.

Conheça mais do Filmora e suas qualidades. É um dos editores básicos que mais valem a pena no mercado!

Como podemos ver, a criação de vídeos para o YouTube é uma área que vem crescendo muito a cada dia e pode ser uma ótima saída para quem deseja ganhar dinheiro em uma profissão do futuro.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: