Topo

Conheça os 7 discos de rock mais vendidos de todos os tempos

Comente

O rock se tornou muito mais que um simples gênero musical. Ele acabou se tornando um movimento importante que definiu comportamentos e atitudes de toda uma geração. E, como não poderia deixar de ser, também acabou se tornando um movimento importante para toda a indústria fonográfica, fazendo girar centenas de milhares de dólares.

Muitos dos discos que acabaram se tornando importantes neste movimento acabam vendendo muitas unidades até os dias de hoje, fazendo com que todos os envolvidos sigam ganhando muito dinheiro. E mesmo com todo o movimento novo de digitalização das músicas, os músicos seguem conseguindo viver muito bem com os lucros. 

Confira os 10 discos de rock mais vendidos de todos os tempos:

1. Back in Black, AC/DC (1980)

Veja também:

Este não foi o primeiro disco da banda, e sim o sétimo álbum lançado, e consegue se manter até hoje nas listas dos mais vendidos. Ao todo, estima-se que ele já tenha vendido mais de 51 milhões de cópias ao longo de toda sua existência. 

2. Hotel California, The Eagles (1976)

Muitos não consideram a banda como representante do rock, mas eles acabam se definindo dessa forma. A banda segue na ativa e sua coletânea de sucessos acabou vendendo mais do que de outros artistas famosos, como Michael Jackson. 

3. The Dark Side of the Moon, Pink Floyd (1973)

Este foi o disco que acabou, se não criando, pelo menos consolidando o movimento de rock progressivo, com uma inventividade que ainda não tinha sido vista dentro do gênero. 

4. Led Zeppelin IV, Led Zeppelin (1971)

Mais um disco que acabou definindo todo um subgênero que influenciou gerações de músicos e uma série de outros discos. 

5. Rumours, Fleetwood Mac (1977)

A banda pode não ter feito tanto sucesso no Brasil como seus colegas de gênero, mas em outros países acabou se tornando conhecida por ser uma das bandas mais prolíficas do gênero. 

6. Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band, The Beatles (1967)

Não poderia deixar de faltar um disco do quarteto mais famoso do mundo. Este disco particularmente acabou caindo no gosto do público e da crítica, influenciando não apena so rock mas também o mundo pop de uma forma geral.

7. Metallica, Metallica (1991)

Este foi o álbum que acabou consolidando a banda com uma aproximação ao metal mais clássico dentro do rock, com arranjos um pouco mais simples do que discos anteriores, mas ainda mantendo o espirito do grupo. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: