Topo

4 serviços online que prometem remunerar seus usuários

Comente

Em meio à crise financeira vigente no país, conseguir uma grana extra não parece má ideia, não é verdade? Diante disso, muita gente acaba vendo a internet como aliada na hora de buscar o complemento para a renda.

A lista de possibilidades inclui a venda de itens usados em grupos nas redes sociais (ou site de classificados), consultoria via Skype, oferta de serviços de design, e até a criação e comercialização de cursos online.

Mas isso não significa que essas sejam as únicas maneiras de ganhar dinheiro na internet. Atualmente existem, por exemplo, alguns serviços e aplicativos que prometem remunerar seus usuários.

Entre as opções há site que oferece bitcoin para quem lê os livros disponibilizados gratuitamente e até uma rede social concorrente do Facebook. Será que vale a pena? A seguir você confere os detalhes sobre algumas das opções. Veja!

Aplicativos e sites que prometem pagamento aos usuários

pesquisa-remunerada

TSU

O primeiro serviço da lista é uma rede social, que assim como o Facebook, permite que o usuário reúna amigos no ambiente online. Com uma ferramenta bastante similar à da concorrência, a TSU permite curtidas, compartilhamentos e visualizações nas publicações. O diferencial, no entanto, é que ela promete dividir os seus lucros com os usuários.

O princípio de que uma rede social bem visitada pode gerar milhões de dólares em publicidade (é assim que os grandes sites sobrevivem online), parece ser o trunfo da TSU, que promete dividir até 90% do faturamento com quem é membro do serviço, ficando apenas com 10% do montante.

Ao fazer a inscrição na plataforma, o usuário já deve inserir a conta bancária pela qual pretende sacar seus eventuais ganhos.

WowApp

Aqui temos um serviço que está disponível para smartphones com Android, iOS, além de Windows e Mac OS. Diferente do primeiro caso, o WowApp não concorre com uma rede social, mas sim com o WhatsApp.

Trata-se de um mensageiro instantâneo com aparência similar à do antigo MSN Messenger e que promete dividir 70% de seu faturamento com os usuários. Apesar da proposta chamativa, o serviço por enquanto só aceita novos cadastros por meio de convite de quem já utiliza o mesmo.

Leia também:

IBOPE Conectaí, QualiBest e Global Test Market

Este é um serviço da IBOPE que promete remunerar os colaboradores que aceitam responder pesquisas de opinião. O site é o Conectaí, onde os usuários vão acumulando pontos à medida que vão completando os questionários. Depois de certo período, esses pontos podem ser trocados por itens que estão disponíveis na loja virtual do Conectaí.

Funciona da mesma forma com o Instituto QualiBest, no entanto, por lá os pontos ganhos pelo usuário ao responder as pesquisas são batizados de Q’s. O formato se repete com o Global Test Market, mas no caso os pontos são chamados de MarketPoints, que por sua vez podem ser trocados por ingressos em filmes, descontos, entradas em eventos, dentre outros itens.

PaidBooks

E por fim temos um site para quem gosta de praticar a leitura e tem certa familiaridade com o inglês. Batizado de PaidBooks (paidbooks.com), o serviço disponibiliza livros para que os usuários leiam gratuitamente e ainda paga por isso em bitcoins. Ele pertence ao grupo Bitcoin Aliens, para faucets da moeda.

Aqueles que apostam no potencial do dinheiro virtual, talvez possam encontrar nesse site uma excelente oportunidade de faturar apenas lendo livros. Que tal?


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: