Topo

Cansou do Facebook? Veja 10 redes sociais diferentes pra você experimentar

4.00 / 5 - 1
Comente

O Facebook ao longo dos anos se consolidou como a maior rede social de todos os tempos, e ao que tudo indica não vai perder essa posição de destaque tão cedo. Apesar disso, porém, eventualmente algumas pessoas que utilizam o serviço acabam se cansando das possibilidades oferecidas e decidem procurar por “novos ares”. Nesse momento, opções é tudo o que não falta.

Na atualidade existe uma infinidade de redes sociais disponíveis na internet e o usuário pode encontrar facilmente aquelas que melhor atendem seus interesses. E para comprovar isso então, listamos a seguir pelo menos 10 alternativas que podem ser recorridas por aqueles que pretendem abrir mão da plataforma de Mark Zuckerberg. Veja!

Opções de redes sociais diferentes pra você testar

Ello

Ello

Desenvolvida inicialmente para um grupo privado de usuários, a rede social tornou-se aberta para o público depois de algum tempo, intitulando-se inclusive como um serviço “anti-Facebook”, o que se deve em parte à política de se manter livre de anúncios.

Atualmente o serviço está disponível também em forma de aplicativo para aparelhos com Android, sendo gratuito tanto na versão web quanto na versão app.

Hello

Hello

Com nome parecido com o da plataforma anterior, a “Hello” é uma rede social relativamente nova, mas que tem por trás alguém com grande experiência no mercado. Trata-se de Orkut Buyukkokten, criador do extinto Orkut e que agora criou a Hello.

O novo serviço se propõe a resgatar as comunidades da falecida rede social de Orkut e promover interação entre pessoas que compartilham dos mesmos interesses. Vale dizer, no entanto, que a rede social ainda se encontra em fase de desenvolvimento e não tem data para lançamento.

De qualquer forma os interessados já podem cadastrar o e-mail no site para receber informações a respeito do lançamento e receber convites para ser um dos primeiros a testar a plataforma.

Leia também:

Novo MySpace

MySpace

No início dos anos 2000 a rede social que dividia as atenções com o Orkut respondia pelo nome de “My Space”. Apesar disso, com o surgimento do Facebook o serviço acabou perdendo destaque no mercado.

Após alguns anos de reformulação, o serviço vem buscando espaço novamente trazendo aos usuários uma série de novas funcionalidades, incluindo algumas voltadas a interações musicais.

Tumblr

Tumblr

Badalada nos últimos meses em meio ao público jovem e adolescente, a rede social se apresenta quase que como uma plataforma de blogs. O serviço está disponível também em forma de app para Android, iOS e Windows Phone.

Na plataforma os usuários têm a possibilidade de publicar, compartilhar links, textos, áudios, vídeos e fotos em um ambiente bastante simples e responsivo, com o atrativo de poder usar o serviço também no ambiente offline.

VK (VKontakte)

VK

Essa é uma rede social russa vista por muitos como um híbrido entre Facebook e Orkut. O serviço já é bastante conhecido mundo afora e conta com cerca de 100 milhões de usuários ativos – boa parte composta de antigos adeptos do Orkut que migraram para a plataforma.

TSU

TSU

Com a promessa de pagar aos seus usuários pelo conteúdo criado e tempo gasto na plataforma e ficar com apenas 10% do lucro dos anúncios, o TSU tem gerado bastante burburinho ao longo das últimas semanas.

Na prática o dinheiro é gerado por meio de uma rede de contatos, ou seja, ao entrar na rede social a pessoa acaba gerando lucro para quem fez o convite. Pra quem está procurando conhecer novas redes sociais, pode valer a pena dar uma olhada.

Hi5

Hi5

Com aparência similar à da rede social de Mark Zuckerberg, a rede social permite a criação de perfis públicos e interações com amigos por meio de postagens, comentários e basicamente tudo o que as demais plataformas permitem.

Um detalhe é que é possível usar o login do próprio Facebook para fazer o cadastro no site, sendo possível também sincronizar a plataforma com uma conta Google.

So.cl

So.cl

Com proposta um pouco diferenciada, a So.Cl é uma plataforma da Microsoft direcionada a estudantes e pessoas interessadas em conteúdo acadêmico.

No site, além de interagir com outros usuários é possível pesquisar, compartilhar e encontrar conteúdos interessantes sobre os mais variados temas, incluindo Viagens”, “Esportes”, “Arte de Rua”, “Animais”, “Ciência” e “Economia”, dentre outros.

Orkuti

Orkuti

Com nome um tanto quanto sugestivo, essa é uma rede social brasileira que nasceu em setembro de 2014, bem na época em que o outrora famigerado “Orkut” se aposentava.

E o nome não é a única aparência que a plataforma reserva com a antiga plataforma social do Google, quem visita o site pela primeira vez tem a nítida sensação de que ela foi mesmo inspirada no Orkut. Atualmente o serviço conta com mais de 600 mil usuários e está disponível também em forma de app para Android.

FaceGloria

FaceGloria

Agora aqui, como o nome sugere, temos uma rede social direcionada ao público evangélico. Com poucos meses de presença no mercado, o serviço já conseguiu se ver envolvido em algumas polêmicas. Uma das questões que gerou muito burburinho foi o fato de os termos de uso do serviço dizer que não aceita fotos de casais homossexuais, por exemplo.

Não obstante, informações sugerem que a plataforma já teria sido notificada pelo Facebook por causa do nome, já que Mark Zuckerberg não quer outras redes sociais como nomes atrelados ao da sua.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: