Topo

Emuladores de Android: 5 boas opções para Windows

Comente

O Android acabou se tornando o sistema operacional mais utilizado do mundo. Mesmo que muitas pessoas acabem não conseguindo entender o pequeno robô verde como um SO da mesma forma como o Windows é para um computador, o fato é que ele é o responsável por possibilitar justamente tudo o que pode ser feito com um smartphone nos dias de hoje. 

Com o telefone ocupando o lugar que antes era ocupado apenas pelo computador ou pelo notebook, acabou se tornando muito importante para os usuários saber utilizar da melhor parte o sistema Android, inclusive fora do telefone. Diante deste tipo de demanda, existem diversos emuladores que foram criados justamente com o objetivo de levar tudo o que é mostrado na tela pequena de um smartphone para as telas grandes dos computadores. 

Existem diversos motivos que levam as pessoas a utilizar um emulador de Android para o computador. Por exemplo, as pessoas que trabalham com desenvolvimento para este tipo plataforma acabam realmente tendo que ter acesso a essas ferramentas na tela de um computador, uma vez que acaba sendo praticamente impossível programar em um telefone. 

Veja também:

Existem também usuários comuns que preferem ter acesso a determinados recursos do seu telefone em um computador ou em um notebook.

Para estes casos, selecionamos 5 boas opões de emuladores de Android para Windows:

BlueStacks

Este é considerado como um dos melhores emuladores de Android para computadores, sendo utilizado inclusive por profissionais do ramo do desenvolvimento. Através desta plataforma os usuários poderão ter acesso a uma série de aplicativos e também de games que foram criados para rodar apenas no sistema operacional Android. 

O sistema está disponível para ser utilizado por qualquer usuário, de forma gratuita. Ele roda inclusive em computadores que não sejam tão potentes. Por isso, pode ser um sistema utilizado até mesmo por usuários mais casuais. 

Nox Player

O Nox Player é mais uma opção interessante de emulador cheio de recursos. No momento que os usuários instalam o programa no PC ou no notebook ele já chega carregado com uma grande quantidade de recursos e otimizações, como jogos, compatibilidade de controle, capacidade de alterar o build e tudo isso realmente em uma interface amigável. 

O emulador foi criado com base no sistema Android Lollipop 5.1.1, mas isso não significa que os usuários terão acesso apenas aos recursos das versões mais antigas do SO. Os usuários poderão rodar até mesmo as versões mais recentes do Android, como Nougat. Outro recurso muito interessante é a capacidade de obter acesso root, ou seja, os usuários podem controlar diversos recursos a distância. 

MEmu

Mais uma excelente opção de emulador Android para computadores, com recursos realmente impressionantes. O sistema possui suporte para alguns dos processadores mais utilizados do mundo em PC e notebooks, tais como Intel e AMD. Dessa forma, o emulador terá a capacidade de executar várias instâncias de aplicativos e versões do Android ao mesmo tempo. O software é baseado no Android Nougat (7.1.2) por padrão e também pode executar o Kit Kat (4.4) e o Lollipop (5.0).

Um recurso interessante permite que os usuários consigam ter acesso em até três janelas diferentes para todas as três versões do Android. Você pode executar o emulador em qualquer versão do Windows 7, 8 e 10, e é compatível com os processadores Intel e AMD.

LDPlayer

Emuladores de Android: 5 boas opções para Windows

Uma boa opção de emulador focado especialmente nos usuários que estão procurando por algo que seja mais otimizado para jogar os games de Android em um computador, o que pode acabar se tornando uma experiencia muito mais interessante, especialmente para melhorar o desempenho dos jogadores. Ele é um dos mais novos na lista, mas acabou ganhando rapidamente popularidade entre os jogadores e também entre os streamers, já que fazer vídeos jogando em um computador é muito mais simples. 

Android Studio

Já essa é uma opção mais focada nas pessoas que trabalham com desenvolvimento. Ele se tornou conhecido especialmente por ser o único emulador para Windows que é suportado pelo Google. Mas justamente por ser criado para desenvolvedores, não acaba sendo recomendado para os usuários comuns. Mas ele também pode ser utilizado como um emulador, e não apenas como uma ferramenta de desenvolvimento. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: