Topo

Dicas para organizar a rotina do cotidiano com a ajuda da tecnologia

Comente

Muitas vezes acumulamos tarefas no dia a dia nos deixando com a sensação de que as coisas saem fora do controle. Isto é uma situação normal, a boa notícia é que nestes momentos podemos contar com o auxílio da tecnologia para organizar a rotina, sem que esta seja complicada. Não falamos apenas de tecnologias caras e sofisticadas, estamos falando das tecnologias que estão ao alcance das nossas mãos, como por exemplo o bom e velho smartphone.

Dicas para organizar a rotina do cotidiano com a ajuda da tecnologia

Não significa que você precisa ter o último lançamento para aproveitar a lista que iremos disponibilizar em seguida. Existem alguns recursos que são nativos no telefone e são bastante úteis. O auxílio vai desde a troca de mensagens e e-mails, pois alguns aplicativos são excelentes organizadores, além de ferramentas que auxiliam a economizar tempo, dinheiro, e até aliviam o estresse do dia a dia.

Para organizar tarefas do dia a dia

O trabalho, casa, médicos, estudos, filhos, entre outras coisas, para a maioria das pessoas, organizar os horários e priorizar tarefas é uma coisa bastante complicada para a rotina. A agenda do celular poderá auxiliar muito, é possível utilizar a que vem instalada no celular, ou ainda escolher algum tipo diferente na loja de aplicativos. O maior diferencial é que ela se integre com demais recursos do Google, o que facilita na hora de marcar compromissos com contatos, captar as informações diretamente no Gmail ou até mesmo agendar reuniões.

Para economizar tempo

Veja também:

Tudo o que queremos em nossa correria no dia a dia é algo que nos auxilie a economizar tempo. A maior parte dos aplicativos poderão cumprir este tipo de tarefa, de forma que não nos lembremos quando precisamos, ao invés de ir a uma agência bancária, vale a pena instalar o aplicativo oferecido por seu bando, realizando os pagamentos por ali, tudo com velocidade e segurança.

Organize suas finanças

Saber sobre seus gastos e economizar dinheiro pode ser uma tarefa bastante complicada com tudo o que temos de fazer. Muitas vezes temos um gasto excedente por não nos organizarmos com antecedência. Neste momento, é indicado utilizar aplicativos pois eles irão identificar onde estão os maiores gastos, gerando gráficos para você visualizar isso da melhor forma possível e auxiliar a cumprir metas na economia.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: