Topo

Conheça serviços que ajudam você a aprender inglês e outros idiomas gratuitamente

4.20 / 5 - 5
Comente

Se você já pensou em aprender um novo idioma mas ainda não decidiu iniciar um curso específico para a língua pretendida, saiba que atualmente existem diversas ferramentas gratuitas na internet que podem de alguma maneira contribuir bastante com o seu aprendizado, bastando apenas um pouco de disciplina e interesse.

Para comprovar isso, apresentamos na sequência algumas das mais populares e mostramos também as particularidades que cada uma delas reserva. Confira!

Veja quais serviços ajudam a aprender outros idiomas de maneira gratuita

Duolingo

duolingo

Essa é uma da ferramentas mais populares da atualidade quando o assunto é aprendizado de uma nova língua no ambiente online. O serviço que inicialmente se apresentou como um site, hoje já possui versões para smartphones iOS, Android e Windows Phone.

O grande diferencial do Duolingo em relação a outras ferramentas do gênero é que ele apresenta uma espécie de gameficação no processo de ensino, ou seja, o conteúdo é transmitido através de elementos lúdicos, que tornam a experiência mais agradável ao usuário durante o aprendizado.

Ao utilizar o sistema é possível ganhar pontos por lições feitas, fazer corridas contra o relógio em atividades específicas, passar de níveis e ainda ter acesso a elementos de jogos como vidas e medalhas de conquista. A ferramenta oferece ainda desafios de conversação, tradução e questões de múltipla escolha e tem suporte para inglês, espanhol e francês.

Leia também:

Livemocha

livemocha

Tão ou mais famoso que o Duolingo, o Livemocha vem se destacando há alguns anos no mercado por contribuir com o aprendizado de novos idiomas de uma forma bem diferenciada. O destaque do serviço é a sua grande (possivelmente a maior) comunidade de usuários que contribuem com o ensino de qualquer um que se dispõe a aprender.

O que torna a ferramenta ainda mais interessante é a enorme variedade de línguas suportadas, uma vez que reúne usuários dos quatro cantos do mundo, estes fluentes nos mais variados idiomas.

Isso significa que se alguém quiser aprender coreano, basta procurar uma comunidade de pessoas que falam tal língua seja para trocar conhecimento com quem queira aprender português ou simplesmente para aprender a língua dos membros da comunidade.

A ferramenta é totalmente gratuita e oferece diversas opções de atividades que incluem conversação por áudio e vídeo, lições e muito mais. Vale ressaltar que até o momento o serviço não dispõe de aplicativos para dispositivos móveis.

Busuu

busuu

Aqui o usuário encontra uma ferramenta que parece mesclar o que há de melhor nas duas anteriores (Duolingo e Livemocha). Além de possuir uma ativa comunidade online que ajuda no aprendizado dos interessados, o site dispõe de algumas atividades lúdicas que tornam a experiência mais leve.

A ferramenta também é gratuita e suporta diversas línguas, todas com explicações em português, o que aliás é um diferencial em relação ao Duolingo. O serviço é gratuito, no entanto, para quem pretende ter uma experiência mais rica, com mais material e sem publicidade há a opção de uma versão premium.

O serviço é gratuito e oferece diversas línguas para serem estudadas, tudo com explicações em português – diferente do Duolingo. Contudo, para ter uma experiência com ainda mais materiais, sem propagandas e até mesmo cursos mais específicos, existe uma versão premium. A ferramenta dispõe de app para iOS e Android.

Fluent U

FluentU

Como você já deve ter percebido, as opções para aprendizado de idiomas na atualidade estão cada vez mais inovadoras. E a Fluent U é mais uma das ferramentas que oferecem diferenciais para ajudar os estudantes a fixar melhor o conhecimento na nova língua.

A plataforma dispõe de vídeos legendados e dinâmicos que ajudam qualquer pessoa a aprender inglês, francês, alemão, japonês e espanhol (em breve também italiano). Entre os detalhes do serviço destacam-se os players que oferecem tradução em tempo real da gramática e de diversas lições.

A ferramenta é gratuita, possui aplicativo para iOS e é excelente para estudantes em qualquer nível de aprendizado, do básico ao avançado. Para o público brasileiro o único ponto que pode pesar contra é o fato de a língua padrão do sistema ser o inglês e até o momento não haver um suporte oficial para português.

Lingualeo

lingualeo

Essa é possivelmente uma das mais interessantes ferramentas disponíveis na atualidade para os brasileiros que pretendem aprender inguês. Assim como outros cases do gênero, ela utiliza a gamificação para ensinar gramática, interpretação de texto, pronúncia e outros aspectos do idioma, mesclando atividades lúdicas com conteúdo teórico.

Ao ingressar no sistema o usuário tem à sua disposição um portal com questões para os mais variados níveis de idioma e com o diferencial de que todas são explicadas em português. Além disso, por não depender de uma comunidade, os exercícios multimidiáticos disponibilizados pela ferramenta são corrigidos quase que em tempo real.

O serviço atualmente possui aplicativos para Android e iOS e é gratuito. Vale ressaltar, no entanto, que para quem quer expandir o nível do aprendizado diário a ferramenta dispõe oferece também uma versão premium.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: