Topo

Veja 5 personagens marcantes escritos para homens, mas interpretados por mulheres

Comente

Ao longo dos últimos anos muitas mulheres têm mostrado força em meios como os do cinema e da TV, e felizmente a tendência é que isso se torne cada vez mais comum diante do crescente apelo pela valorização do papel da mulher na atualidade.

Competência para isso, aliás, a maioria das atrizes já demonstrou ter. Algo que pode ilustrar bem isso, por exemplo, é a lista que preparamos a seguir, ela apresenta alguns icônicos personagens que foram originalmente criados para homens mas que no fim das contas foram interpretados na telona e na telinha por mulheres. Veja!

Veja os personagens feitos para homens e interpretados por mulheres ao longo dos anos

Kyle Sherin – interpretada por Jodie Foster em “Plano de Voo” (2004)

kyle-sherin

Inicialmente quem viveria o papel de Kyle seria Sean Penn, que chegou a ser escalado para dar vida ao personagem. O filme traria a história de um pai herói responsável por resgatar uma filha sequestrada, no entanto, depois de quase tudo pronto pra rodar o longa o diretor achou a trama um pouco forçada.

Para resolver o problema, os produtores decidiram então substituir o papel do pai pelo de uma mãe, e foi aí que Jodie Foster encarnou a personagem, que aliás, manteve o mesmo, Kyle Sherin.

Leia também:

Secretária Rhodes – interpretada por Jodie Foster em “Elysium” (2013)

secretaria-rhodes

Aqui mais uma vez a responsável por interpretar um papel escrito originalmente para um homem foi Jodie Foster. A atriz que é uma grande fã de “Distrito 9” e que já tinha demonstrado interesse de trabalhar em um trabalho de Neil Blomkamp, foi a escolhida para viver a secretária Rhodes.

A opção do diretor se deu principalmente porque ele tinha interesse em encaixá-la no elenco de “Elysium” e os papéis femininos disponíveis no longa eram pequenos de mais para Foster. No fim das contas então ela viveu a secretária elitista, vilã da história.

Evelyn Salt – interpretada por Angelina Jolie em “Salt” (2010)

evelyn-salt

Aqui foi Angelina Jolie quem roubou a cena ao interpretar um papel que havia sido criado para um homem. No longa o protagonista deveria ser Tom Cruise, que viveria o personagem Edwin Salt. Apesar disso, o ator abandonou o projeto pouco tempo antes do início das gravações.

Para alegria dos produtores, porém, Angelina Jolie ficou sabendo e decidiu conferir de perto o projeto, pelo que, surgiu daí a ideia de trocarem o gênero do personagem principal. Dessa forma a atriz passou a ser a protagonista da história, dando vida à emblemática Evelyn Salt, em um papel que ficou marcado como um dos mais memoráveis da atriz.

Major Gwen Anderson – interpretada por Viola Davis em “Ender’s Game: O Jogo do Exterminador” (2013)

major-gwen-anderson

Quem já leu o livro “O Jogo do Exterminador”, provavelmente se surpreendeu ao ver o Major Anderson, sendo interpretado por uma mulher nas telonas. Segundo informações, o diretor Gavin Hood tomou a liberdade de mudar o gênero do personagem justamente para mostrar que mulher pode ser tão durona quanto qualquer homem.

No fim das contas Hood estava absolutamente certo, tanto na opinião quanto na escolha da intérprete do papel. A atriz viola Davis, que já fez inúmeros personagens marcantes, não decepcionou ao viver a personagem.

Joan Watson – interpretada por Lucy Liu na série “Elementary” (série em andamento desde 2012)

joan-watson

E se a decisão de alterar o gênero de um personagem por si só já não é uma tarefa das mais fáceis, o que dizer da alteração de um personagem clássico da literatura? Pois bem, a série “Elementary” se submeteu a esse desafio e se saiu consideravelmente bem.

Na trama da série o personagem britânico Dr. Watson, emblemático ajudante de Sherlock Holmes, foi adaptado como uma mulher de traços orientais, vivida pela atriz Lucy Liu. Quando a escolha do elenco foi divulgada, muita gente criticou a decisão dos produtores, apesar disso, a série mostrou seu potencial e hoje cultiva uma grande comunidade de fãs.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: