Topo

O choro dessa baleia encalhada é de partir o coração, mas o que veio depois é incrível

5.00 / 5 - 1
Comente

O que você faria se encontrasse uma baleia encalhada e sofrendo em meio às pedras por causa da maré baixa? Pois bem, o fato é que muitas pessoas não saberiam exatamente o que fazer, enquanto outras simplesmente ignorariam o pobre animal mesmo sabendo que poderiam salvá-lo.

Leia também:

Mas felizmente, para uma orca encontrada recentemente no Canadá a sorte foi outra. Ela foi encontrada por alguns pesquisadores que mostraram ser “bons samaritanos” e não mediram esforços para proteger o animal da morte.

Veja tudo sobre a baleia encalhada e o que foi feito para salvá-la

Baleia orca encalhada

Informações divulgadas pela CBC News, mostraram a baleia presa em meio a inúmeras pedras irregulares devido à baixa da maré, estando assim, portanto, impossibilitada de voltar à água.

Em um vídeo divulgado é possível ouvir claramente o lamento do animal, traduzido em um choro que é de cortar o coração (você pode conferir o vídeo no final deste artigo).

Como não era possível tirar a orca das pedras para colocá-la de volta na água, os pesquisadores mantiveram a calma e começaram a jogar água no corpo do animal, cobrindo-o ainda com lençóis e cobertores para amenizar os efeitos da superfície sobre o mesmo.

Segundo Hermann Meuter, um co-fundador da “Cetacean Lab” que seria um dos voluntários no salvamento da baleia, era possível ver a mudança de comportamento dela quando eles começaram a ajudá-la.

“No início, ela estava estressada, você poderia ver que sua respiração estava ficando um pouco mais rápida”, disse ele, afirmando em seguida que em cerca de 15 a 20 minutos ela ficou mais calma. “Eu acho que ela sabia que estávamos lá para ajudá-la”, complementou.

A equipe que se propôs a salvar a orca ficou colocando água e panos umedecidos sobre a mesma por cerca de 8 horas, até a maré subir novamente e tirá-la daquele martírio.

Veja o vídeo da Orca que ficou encalhada e ouça seu comovente choro

Veja uma matéria que mostrou maiores detalhes do salvamento da baleia




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: