Topo

Dicas de turismo em Valparaiso

Comente

Conhecer o Chile pode ser uma excelente opção por diversos motivos, já que o país é um dos mais bem estruturados da América do Sul, com uma capital moderna, Santiago, além de ser também um dos principais produtores de vinhos da região, com vinícolas incríveis.

E não podemos deixar de mencionar que o país é recortado pela Cordilheira dos Andes, e que apresenta belíssimas paisagens, além de também apresentar ótimas opções para quem deseja curtir a neve e esquiar um pouco.

Mas um destino no Chile chama muita atenção, especialmente de quem procura por diversão, por paisagens belíssimas, clima histórico e por uma vida noturna agitada: Valparaiso. Vamos conhecê-la um pouco mais por meio de algumas dicas de turismo?

Principal porto do Chile

Situada a apenas 112 km de Santiago, Valparaiso é simplesmente o principal porto comercial do Chile, tendo papel importantíssimo dentro da economia do país sul-americano.

No entanto, é por conta de sua História que Valparaiso, uma cidade com pouco menos que 300 mil habitantes, situada na região de mesmo nome, faz sucesso e atraí muitos turistas todos os anos.

Há uma série de pontos turísticos históricos espalhados pelos charmosos bairros da cidade, como o Monumento a lós Héroes de Iquique na Plaza Sotomayor, ou o El Mercurio de Valparaiso, que é o prédio do jornal mais famoso da cidade, entre outras coisas.

Além de tudo isso, para completar, Valparaiso também é a cidade chilena que guarda a famosa Casa de Pablo Neruda, que é o local onde o famoso escritor morou durante sua vida.

Outra excelente opção para quem procura por uma oportunidade para conhecer a História da arte de Valparaiso e do próprio Chile é o Museu a Céu Aberto, que conta com murais feitos por alguns artistas dos mais famosos do país.

Valparaiso

Vida noturna agitada

Com bares, boates e restaurantes espalhados pela orla da cidade e por bairros importantes, Valparaiso é muito apreciada e procurada pelos turistas, especialmente pelos mais jovens.

O agito faz parte deste porto, e há opções para todos os gostos, com restaurantes que servem comidas típicas da região, como pescados fresquinhos acompanhados por deliciosos vinhos locais, ou bares e boates divertidíssimas e cheias de gente bonita.

Uma cidade de cultura efervescente

Portanto, se você ainda não conhece Valparaiso e se ainda não se decidiu por onde começar sua viagem ao Chile, depois de conhecer Santiago, coloque Valparaiso em seu roteiro.

Com certeza você não irá se arrepender, pois esta cidade de cultura tão efervescente se mostra realmente uma das melhores opções de turismo dentro do Chile atualmente.

Então, se prepare para se divertir, para se deleitar com a beleza histórica desta cidade e para beber um gostoso vinho olhando para o mar.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: