Topo

Entenda as diferenças mais comuns entre cabelos lisos e cacheados - Veja

Comente

Para deixar o cabelo ainda mais bonito ou mudar sua textura, as mulheres hoje podem contar com ajuda de chapinhas, relaxamentos capilares, babyliss, progressivas e outros recursos.

E o detalhe é que alguns desses métodos podem trazer mudanças radicais aos fios, como no caso da escova progressiva, que é capaz de alisar os fios cacheados.

Essas inúmeras possibilidades acabam dando à mulher uma maior versatilidade em relação ao seu visual, mas aí entra a importância em saber as diferenças entre os tipos de cabelo. Sabendo disso então, nesse artigo em específico falaremos sobre algumas particularidades do cabelo cacheado e do cabelo liso. Confira!

Entenda o que muda do cabelo cacheado para o liso

Os fios lisos e cacheados possuem texturas diferentes. Os ondulados, por exemplo, possuem uma espessura mais fina e frágil em comparação com o liso, que por sua vez tende a ser mais grosso e resistente. Agora, a seguir você pode conferir algumas dicas úteis que mostram as diferenças nos cuidados de um e outro tipo.

Veja como cuidar de fios cacheados

Fios cacheados

  • Os cabelos cacheados demandam atenção especial. O shampoo, por exemplo, deve limpar de forma leve e sem provocar ressecamento. Além disso, os fios cacheados precisam ser condicionados constantemente. É importante dizer ainda que os produtos utilizados devem ser aqueles indicados para cabelos desse tipo.
  • Ele também demanda de muita hidratação para se manter belo e com vida. Investir em cremes especiais e máscaras caseiras pode ser uma excelente pedida.
  • Vale dizer também que mesmo que queira deixar os cabelos crescerem, é importante aparar as pontas a cada três meses, pois isso ajuda a manter a beleza e estrutura dos fios.
  • Não obstante, para secar o cabelo é preciso usar uma toalha lisa ou camiseta de algodão, isso ajuda a minimizar atritos. E lembre-se também que o secador comum deixa os fios ressecados e com frizz, pelo que, para secar rápido o melhor seria um difusor em temperatura morna.

Leia também:

Cuidados com fios lisos

Fios lisos

  • Os cuidados com cabelos lisos parecem ser mais simples em comparação com os de cabelos cacheados, mas o fato é que eles também geram lá suas dificuldades. Os fios demandam atenção extra principalmente se forem muito finos.
  • É importante escolher shampoo e condicionador indicado para o tipo de cabelo evitando a perda de volume.
  • Também é bom hidratar os fios a cada quinze dias para manter a saúde e beleza dos fios, evitando também pontas ressecadas e duplas.
  • Além disso é preciso evitar a todo custo dormir com os fios molhados, do contrário os fios ficarão embaraçados e sem forma.
  • Após lavar o cabelo também é bom deixá-lo secar por completo antes de sair de casa. Isso porque a ação do vento pode atrapalhar o formato liso e até deixar os fios sem brilho.
  • Na hora de secar os fios, o melhor é deixar a cabeça em posição normal e evitar o uso de pentes plásticos quando os fios estiverem secos.

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: