Topo

Animais com "superpoderes" que deixariam muitos heróis dos quadrinhos com inveja

Comente

Atualmente estamos vivendo a chamada “era de ouro dos super-heróis nos cinemas” e o que evidencia isso é o constante surgimento de blockbusters adaptados das histórias em quadrinhos.

Diante desse cenário é difícil encontrar um fã que já não tenha em determinado momento se imaginado como dono de algum tipo de superpoder, mas o fato, porém, é que em se tratando da vida real as coisas não são tão fáceis quanto na ficção, ou melhor dizendo, não são tão fáceis para os humanos.

Por incrível que pareça existem certos sujeitos do mundo animal que possuem características bem peculiares e até capazes de fazer inveja a muitos super-heróis dos HQ’s. E para comprovar isso apresentamos a seguir uma lista com os casos mais conhecidos. Veja e se surpreenda!

Os mais incríveis “superpoderes” de algumas espécies do reino animal

Os cachorros podem detectar o câncer precocemente

Cachorros podem detectar o câncer

Você já tinha imaginado que seu pequeno pet poderia ter a habilidade usada em favor da medicina? Pois bem, segundo informações difundidas em diversos meios de comunicação, os cães conseguem detectar os primeiros vestígios de câncer só pela respiração de uma pessoa.

Os ratos conseguem sentir o cheiro de radiações ionizantes

Ratos conseguem sentir o cheiro de radiações

Ainda não se sabe exatamente como foi que os bichos desenvolveram essa característica, mas sim, eles podem.

Os pepinos-do-mar podem entrar em lugares inimagináveis

Pepinos-do-mar podem entrar em lugares inimagináveis

Esses sujeitos conseguem liquefazer seus corpos e deslizar de uma maneira impressionante, conseguindo assim passar por espaços minúsculos.

Choco: o mestre dos disfarces do mundo animal

Choco: o mestre dos disfarces

Você provavelmente já ouviu falar da capacidade que um camaleão tem de se camuflar, certo? O fato, porém, é que eles podem parecer meros amadores perto dos chocos, que são moluscos marinhos da classe Cephalopoda.

Esses sujeitos que possuem uma concha interna, uma bolsa de tinta, oito braços e dois tentáculos, verdadeiros mestres na arte do disfarce. Vai dizer que não gostaria de ter uma habilidade como essa?

Os pombos conseguem se lembrar do rosto das pessoas

Pombos conseguem se lembrar do rosto das pessoas

Usados por muito tempo como mensageiros (pombos-correio), esses sujeitos possuem naturalmente uma característica que muitos humanos lutam para ter: trata-se da capaciade de reconhecer e lembrar dos rostos dos humanos que veem. Isso sem contar que eles conseguem reconhecer a si mesmos em um espelho.

Os ratos-cangurus podem sobreviver sem água

Ratos-cangurus podem sobreviver sem água

Muitas pessoas se surpreendem ao descobrir que um camelo pode caminhar por cerca de 15 dias sem beber água, certo? O que pouca gente sabe, porém, é que algumas espécies de ratos-cangurus podem viver até 5 anos sem ter que saciar a sede. Isso sim é resistência, não?

Leia também:

Os golfinhos podem ficar acordado por vários dias

Golfinhos podem ficar acordado por vários dias

Essa possivelmente é uma das características mais interessantes da lista, e que sem dúvida muitos homens e mulheres da atualidade gostariam de ter. Segundo informações, os golfinhos conseguem ficar acordados por até 15 dias, e a razão é que eles conseguem colocar apenas uma parte do cérebro pra dormir a qualquer momento.

As pulgas e seus fantásticos saltos

Pulgas e seus fantásticos saltos

As pulgas são na maioria das vezes encaradas como seres nojentos e pragas na vida dos animais. Mas você já pensou como seria interessante ter o poder de saltar como uma delas? Segundo informações o salto de uma pulga pode chegar a até 220 vezes o comprimento de seu próprio corpo. Haja impulso, hein?

Os crocodilos podem engolir pedras

Crocodilos podem engolir pedras

Isso pode não ser exatamente algo desejável, mas é no mínimo curioso. Os crocodilos podem engolir pedras enormes, que ficarão no estômago do animal pra sempre. Uma das explicações para isso é a de que essas pedras em tese podem ajudá-los no mergulho.

O pássaro-lira pode deixar muitos cantores com inveja

Pássaro-lira pode deixar muitos cantores com inveja

Além do tamanho e da cauda impressionante, o pássaro-lira é famoso por conseguir imitar praticamente qualquer som, desde alarmes até motosserras. Como se não bastasse, ele é dono das cordas vocais mais avançadas do mundo, o que significa que teria grandes chances de ser um cantor melhor que qualquer humano.

A baleia azul possui um coração enorme

Baleia azul possui um coração enorme

Embora essa não seja uma característica invejável, ela é no mínimo curiosa. Segundo as informações, a baleia azul tem um coração tão grande que seus batimentos cardíacos podem ser ouvidos em até duas milhas de distância.

Os camarões mantis vêem tudo de uma forma que você jamais verá

Camarões mantis vêem tudo de uma forma que você jamais verá

Esses sujeitos que são conhecidos pelas garras poderosas capazes de triturar presas, em um passado recente chamaram a atenção dos pesquisadores para um aspecto impressionante: eles são capazes de enxergar a partir de três áreas de seus olhos, possuindo ainda 16 receptores de cor, enquanto os humanos possuem somente três.

Não obstante, esses animais também possuem a capacidade de enviar pequenas ondas de choque por meio da água, há quem diga que a potência seria capaz de quebrar o vidro de um aquário, por exemplo.

Tardigrado: o verdadeiro “duro de matar”

Tardigrado: o verdadeiro “duro de matar”

Esses sujeitos que também são conhecidos como ursos-d’água, podem sobreviver a altas doses de radiação, calor intenso e até mesmo no vácuo do espaço. Eles são famosos também por não terem sofrido mutações em bilhões de anos.

Os elefantes podem assimilar sons com os pés

Elefantes podem assimilar sons com os pés

Embora os elefantes consigam ouvir normalmente com os ouvidos, eles também podem captar sons de baixa frequência com o solado de seus pés. Essa sem dúvida uma uma característica pra lá de interessante e que poderia ser muito útil para os humanos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: