Topo

Dicas para reconhecer um hipócrita

Comente

Alguns dos indivíduos mais tóxicos que podemos encontrar em qualquer sociedade são os hipócritas. Eles, é claro, não anunciam suas verdadeiras intenções, escondendo-se por trás do véu da falsa amizade, o que engana a muitos. 

Dicas para reconhecer um hipócrita

Eles adoram fofoca

Os hipócritas não são capazes de manter os segredos de outras pessoas, estão sempre literalmente explodindo com o desejo de compartilhar secretamente essa informação com todos, não se importando com o dano que podem causar. Tais atos lhes trazem prazer real. 

As pessoas têm uma opinião bastante negativa sobre elas

Embora muitas pessoas encontrem suas redes pela primeira vez, eventualmente a verdade é revelada e, em torno dos hipócritas, uma atitude negativa persistente em relação a eles começa a se formar. Se você descobrir que uma pessoa não tem a melhor reputação a esse respeito, seja cauteloso. Pelo menos, você tem a chance de não cair na isca de um manipulador hipócrita .

Eles constantemente exigem atenção

Veja também:

Se eles não estão no centro das atenções, eles sentem desconforto. É por isso que os hipócritas tentarão se aproximar do povo popular com toda a força para se tornarem visíveis também. Como regra, eles tendem a cercar-se daqueles que se beneficiam deles e agregam valor e significado a eles. Por sua parte, essas pessoas reagem à lisonja e comentários muito positivos, em muitos casos exagerados.

Prestam assistência apenas quando se beneficim dela

Um hipócrita com pressa para ajudar, este é um evento incrível. Mas não se deixe enganar por esta atitude, porque eles só o fazem se esperam algo necessário em troca de si mesmos. Em tempos difíceis, eles vão deixá-lo sozinho sem uma pontada de consciência, mas eles vão imediatamente começar a procurar por você, se você puder de alguma forma ser útil para alcançar seus objetivos. 

Eles vão trair facilmente a amizade para atingir seu objetivo

Se eles precisarem sacrificar alguém para alcançar seu objetivo, eles não pensarão um segundo. Os hipócritas vêem abertamente as pessoas como uma "moeda", que pode ser trocada ou paga por alguma coisa. Eles nunca cuidarão de valores como lealdade ou respeito pelos outros, porque seu próprio bem-estar é muito mais importante.

Eles falam muito, mas fazem pouco

Os hipócritas quase nunca fazem o que dizem, e muito raramente cumprem essas promessas. Quebrar sua própria palavra é para eles uma norma, especialmente se isso lhes trará alguns dividendos. Na verdade, eles não farão nada sem benefício para si mesmos. Contudo, os próprios hipócritas gostam de forçar os outros a seguir seus conselhos, ostensivamente pelo bem comum.

Eles mostram respeito apenas aos seus superiores

As únicas pessoas a quem os hipócritas sentem pelo menos algum respeito são aqueles que têm poder. Claro, isso não tem nada a ver com as qualidades de sua personalidade ou sentimentos de simpatia. Mas tudo muda se, de repente, o hipócrita recebe uma promoção e se torna com o ex-chefe em um nível. Claro, você pode esquecer velhos relacionamentos "amigáveis".

Eles criticam pessoas que são melhores que eles

Quando hipócritas vêm alguém que fazem algo melhor do que eles, eles consideram essas pessoas como uma ameaça e tentam proporcionar-lhes tanto quanto possíveis obstáculos para desacreditá-los. Apesar disso, o hipócrita sempre esconde seus olhos, tentando evitar um confronto direto e agindo secretamente e calmamente.

Eles tentam ser excessivamente útil

Talvez a característica mais notável seja que os hipócritas sempre tentam parecer amistosos e se comportar educadamente e prestativamente. No entanto, uma vez que suas intenções nunca são positivas, elas acabam se revelando rapidamente, bem como seus verdadeiros motivos, e então começam a mudar sua atitude em relação às pessoas que não querem apoiá-las. Tente ficar longe de tais personalidades para se proteger de sua manipulação.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: