Topo

Spotify traz mudanças para usuários da versão gratuita

O serviço gratuito agora terá menos restrições
Publicidade
Comente

Em um evento de imprensa em Nova York, a gigante do streaming anunciou um aplicativo Android e iOS renovado, oferecendo novos recursos para usuários de nível gratuito.
O Spotify poderia ter revelado muitas coisas em seu tão esperado anúncio de notícias esta tarde. Nas semanas mais recentes, o foco do rumor mudou para uma melhor experiência em aplicativos para dispositivos móveis para os usuários de seu nível gratuito, o que, embora talvez não seja tão empolgante, é uma boa notícia para os 90 milhões que usam o serviço gratuito.

Spotify traz mudanças para usuários da versão gratuita

O que muda na versão gratuita?

Embora os usuários gratuitos só pudessem ouvir listas de reprodução no modo aleatório em vez de faixas específicas, o novo aplicativo permitiria que usuários gratuitos ouvissem ilimitadamente até 750 faixas em 15 listas de reprodução principais todos os meses (incluindo o Discover Weekly), o que equivale a cerca de 40 horas reprodução de música. Usuários Premium, dos quais existem atualmente 70 milhões, continuarão - naturalmente - sem tais restrições.

O Spotify também simplificou seu aplicativo para facilitar a descoberta e a navegação dos usuários pela música.

Os cinco cabeçalhos (Home, Browse, Search, Radio e Your Library) foram divididos em apenas quatro: Home, Search, Your Library e Premium. E as seções separadas de Pesquisa e Pesquisa também dão acesso a uma única seção de pesquisa.

Publicidade

Uma nova alternância de "proteção de dados" também reduz o consumo de dados móveis em até 75%.

O motivo do Spotify é claro: melhore a experiência do aplicativo para expandir sua base de usuários e, em seguida, transforme os usuários gratuitos em assinantes pagantes. "Quanto melhor nossa experiência livre, mais chances eles se tornarão usuários premium", disse Gustav Söderström, diretor de produtos da Spotify. "O engajamento é o indicador mais importante de crescimento".

O novo aplicativo será lançado globalmente nas próximas semanas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: