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7 coisas que não devem ser comidas à noite

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Você sabe perfeitamente bem que não é recomendado imediatamente antes de ir para a cama, mas o que fazer se você começar a chupar no buraco no final da noite e quiser algo para comer um pouco. Lanches saudáveis ​​não fazem muito mal, mas esses oito produtos certamente não permitirão que você durma tranquilamente, e você estará se virando e se virando por um longo tempo na cama em tentativas vãs de ter uma boa noite de sono pela manhã.

7 coisas que não devem ser comidas à noite

Comida frita

Não abaixe sua fome da noite com batatas fritas. Alimentos gordurosos são digeridos no corpo um pouco mais lentamente do que proteínas e carboidratos, então quando você estiver cansado, você quer dormir e vai tentar o seu melhor para adormecer, seu corpo, ou melhor, o sistema digestivo continuará a trabalhar duro.

Comida picante

Há pelo menos duas razões pelas quais se deve evitar comida picante antes de dormir. Em primeiro lugar, pode irritar o estômago e causar azia, o que de forma alguma contribui para um sono normal. E acelera a produção de histamina no corpo . Como resultado, os anti-histamínicos "dizem" que é hora de ir para a cama e, por outro lado, os histamínicos contribuem para a vigília.

Carne

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Carne no sentido literal pode fazer você acordar. A proteína sinaliza ao cérebro sobre a produção de dopamina, uma "molécula de motivação", que lhe dá energia, portanto, porções de carne de qualquer forma devem ser evitadas. Em casos extremos, se o seu corpo assim requer proteína, então você pode comer um pouco de salmão, no filete do qual a melatonina está presente, o que contribui para um bom sono.

Álcool

Terminar um dia com um copo (ou dois) de vinho tinto pode ajudá-lo a adormecer mais rapidamente, mas seu sonho não é qualitativo. Quando sua cabeça já está no travesseiro, seu fígado ainda está trabalhando duro, tentando tirar o álcool do corpo. Seu coração bate mais rápido e não lhe dá um sono normal, forte e relaxado.

Café

Isso, como você sabe, é razoável não beber café à noite, mas vale a pena observar quantas horas antes de dormir você deve reduzir seu consumo . Especialistas acreditam que esta bebida revigorante é recomendada para beber apenas pela manhã, mas se você é um café incorrigível, então à tarde é melhor ir ao café descafeinado.

Chocolate

Você provavelmente entende muito bem que você não deve beber café antes de dormir, mas esta não é a única fonte de cafeína. Apenas 30 g de chocolate contém cerca de 23 mg de cafeína, o que equivale a um quarto da sua quantidade numa chávena de café.

Água

Na maioria das vezes, a hidratação adicional é uma enorme vantagem. No entanto, o consumo de água antes de ir para a cama levará ao fato de que você será banal para correr para o banheiro e, portanto, você não será capaz de dormir em paz. Beba bastante água ao longo do dia para reabastecer seus suprimentos no corpo, mas não antes de dormir.




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