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5 Dicas para conseguir seu corpo de Verão

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É certo que o Verão já terminou, se é que podemos afirmar isso em boa parte do território Brasileiro, mas se pensar viajar ao hemisfério Norte como nosso país irmão Portugal, então esse artigo é para você mesmo. A grande maioria das pessoas se pressiona para ficar mais fit e bem fisicamente com a chegada do Verão. Mais do que um dado estético está comprovado que é muito importante para a sua saúde, e como se isso não fosse razão suficiente para ficar em forma, ainda pode contar com o se sentir melhor e que as pessoas em seu redor percebam isso mesmo. Com isso ficamos com algumas dicas para ficar em forma:

5 Dicas para conseguir seu corpo de Verão

Beber muita água

Pode parecer uma dica óbvia mas tem muita gente que ignora esse pequeno detalhe. Mesmo as bebidas energéticas não repõem a hidratação que seu corpo necessita para funcionar corretamente, especialmente depois de um esforço físico. Além disso, o corpo humano possui cerca de 65% de água, o sangue contém 95%, e 75% do peso de um músculo é composto por água também. A importância para o funcionamento do nosso organismo e ainda para mais em situações de esforço é crucial. Tem muita gente inclusive que consegue emagrecer apenas bebendo mais água por dia. Por isso é um ponto que não podemos ignorar.

Não saltar o café da manhã

Certamente já todos ouvimos que é a refeição mais importante do dia e engane-se quem acha que saltar refeições é o caminho mais rápido para o emagrecimento. O café da manhã é importante porque o nosso corpo, em condições normais, não voltará a estar tantas horas sem ingestão de líquidos e comida, pelo que, um café da manhã equilibrado e nutritivo é fundamental para encarar o dia com outra disposição e ajudar seu organismo a funcionar melhor, mesmo na digestão. Saltar o café da manhã baralha ainda o organismo que se “ajusta” para que a próxima grande refeição (provavelmente o almoço) seja a primeira do dia e isso trará consequências na sua energia, produtividade e capacidade de funcionamento correto do organismo. Além de que se o consumo calórico for maior logo de manhã ainda os irá perder durante o dia e não sentirá necessidade de consumir novamente calorias mais tarde.

Treinar com regularidade

Não há milagres e se você quiser ficar em forma tem que malhar mesmo. No entanto aqui também há várias dicas. Seja de treinar dia sim dia não, para que o corpo descanse e recupere os músculos ou, em alternativa, treinar todos os dias, mas diferentes grupos musculares. O principal entrave nesse ponto é a falta de tempo que muita gente tem para poder malhar, mas hoje em dia essa já nem é uma desculpa. Porque é possível que nem toda a gente consiga ir na academia ou comprar material esportivo, mas praticamente todo o mundo tem um celular e existem aplicativos gratuitos com guias de treino para vários níveis. A grande maioria até ensina a fazer umas rotinas de exercícios que vão desde 7 minutos por dia até mais, e em casa sem nenhum equipamento, consoante o tempo que cada um consiga arranjar. Esses aplicativos têm já estudos associados que comprovam a eficácia desses treinamentos e é uma grande opção para quem pretende ficar em forma e não tem muito tempo ou vontade de ir para uma academia. E lembre-se, exercícios cardios queimam calorias mas também queimam massa muscular. Por isso uma combinação de exercícios cardio e de musculação é o ideal.

Controlar as calorias ingeridas

Aqui se o seu objetivo é perder peso então isso é fundamental devido a um princípio básico: tem que queimar mais calorias do que as que ingere. Essa é a única maneira de conseguir emagrecer de forma saudável. Existem até vários alimentos que não deixam sentir fome por várias horas ou têm até calorias negativas o que significa que poderá comer isso sem se preocupar. Não é provavelmente a primeira coisa que lhe apetece ou que vem na sua cabeça quando pensa em comer mas é o único jeito de conseguir emagrecer de forma saudável e com sucesso. E muitas dessas comidas são muito saborosas. Existem também diversos aplicativos que ensinam a preparar diversas refeições saudáveis e muito pouco calóricas para ajudar nesse processo.

Não faça mudanças drásticas

Emagrecer e ficar em forma é como a construção de Roma (não foi feita em um dia). Não espere mudar hábitos e alimentação de forma drástica que seu corpo não está preparado para isso e pode fazer com que se sinta mal. Tem que ser um processo gradual e eventualmente sentirá os resultados. Não pode desanimar se ao fim de uma semana ainda não apresenta muitos ou nenhuns resultados mas não existe uma fórmula milagrosa que de um dia para o outro transforme o seu corpo.

Todas essas são algumas dicas básicas para que se sinta melhor consigo mesmo. Mas o segredo é esse, o importante é que se sinta bem consigo e que faça esse tipo de coisas por você mesmo e que aproveite o Verão e todas as outras estações do ano da melhor maneira possível.




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