Topo

7 fases comuns de uma amizade verdadeira

Comente

Por menos sociável que uma pessoa seja, é possível que já tenha encontrado eventualmente ao menos uma outra pessoa com a qual se identifique a ponto de nutrir uma amizade verdadeira.

O detalhe, porém, é que ninguém precisa ter só um amigo de verdade, e para conseguir fazer novas amizades, pode ser importante reconhecer quais são as fases comuns de uma relação real de amizade. Vamos a alguns exemplos.

Etapas de uma amizade de verdade

Etapas de uma amizade de verdade

Rolou a química do bromance

Ainda não existe uma explicação científica para esse fator, mas o caso é que com algumas pessoas a afinidade surge logo de cara, enquanto com outras a simples presença pode ser um tanto quanto incômoda.

Se você acabou de conhecer uma pessoa e percebeu que de cara rolou uma simpatia mútua, é hora de puxar assunto, pois é grande a chance de sair da primeira fase.

Aproximação repentina

Faz pouco tempo que vocês conhecem e já rola aquela intimidade? Uma já sabe tudo sobre a vida da outra e ambas se identificam com os mesmos assuntos? Pois bem, essa é a segunda fase. Nessa fase pode-se até surgir o questionamento sobre o quão pegajosa não está essa relação de amizade, o que eventualmente demanda um melhor equilíbrio.

Terceira fase da amizade

Nessa fase a intimidade já é tão grande que vocês já não se tratam mais com tanta formalidade e nem pelo nome, preferindo aderir á ideia de apelido. Nessa fase já não há mais a preocupação de estar incomodando ou de pensar antes de falar, a pessoa já sabe exatamente como você é e como reage a algumas situações.

Fase chiclete

Nessa fase já nem há mais tanta troca de mensagens, uma vez que vocês não saem mais de perto uma da outra. Dessa forma todas as ofensas, brincadeiras e fofocas podem ser feitas pessoalmente.

Leia também:

Me ouça

Quando se tem uma amizade forte, nem tudo são flores, e a amiga não serve apenas para curtição mas também para estar presentes nas horas difíceis, pois ela se preocupa com seu bem estar.

Nessa fase a amiga já não irá mais passar a mão em sua cabeça, ela vai ouvir o que você tem a dizer e falar sem medo o que pensa a respeito de forma que você entenda. E nessa hora você vai perceber que ela possui um sentimento verdadeiro por você.

Melhor fase

Nessa fase vocês já perceberam que não vão conseguir mudar os hábitos um do outro e que o melhor que se tem a fazer é conviver com eles, é nessa festa que surgem diversas festas e a amiga incentiva a aproveitar melhor a vida.

Sem segredos

Nessa fase já não existe nenhum tipo de segredo entre vocês, ela sabe tudo a seu respeito e você sabe tudo sobre ela. E quando algo de bom ou ruim acontece e você não quer que todo mundo fique sabendo mas precisa contar para alguém para poder aliviar a tensão, é a amiga quem será a primeira pessoa em quem você irá pensar.

Piadas internas

Agora você já não tem mais nenhuma duvida de que são melhores amigas, vocês se conhecem tão bem que parece que sempre viveram juntas, tendo certeza que não importa o que aconteça, essa amizade tem tudo para durar a vida toda. Nessa fase já existem várias piadas internas que só vocês vão entender.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: