Topo

Curiosidades: Conheça personalidades que teriam feito pacto com o diabo

Comente

A figura do diabo sempre esteve presente e entre os humanos, das mais variadas formas. Ele basicamente representa tudo que é de ruim, se apresentando como o grande antagonista das figuras divinas das religiões. E também não é de hoje que surgem histórias do chamado pacto com o diabo.

Em algumas crenças, acredita-se que o diabo é uma figura que pode acabar se materializando como uma figura humana, e também poderia fazer acordos com os humanos, oferecendo alguma coisa que eles queiram muito. Mas, em troca destes pequenos favores, o diabo geralmente costuma cobrar um preço bastante caro: a alma da pessoa, para toda a eternidade.

Confira algumas personalidades, ao longo da história, que teriam feito o famoso pacto com o demônio:

Charles Manson

Curiosidades: Conheça personalidades que teriam feito pacto com o diabo

Veja também:

Este nome se tornou conhecido no mundo todo, uma vez que trata-se de um assassinos que ganhou mais notoriedade durante todo o século XX. Ele sempre teve uma vida que flertava com o crime, e passou boa parte da sua vida na cadeia. Ao sair, com seus 33 anos, fundou um grupo misterioso chamado “Família Manson”, que foi responsabilizado por muitos crimes, como o cruel assassinato da atriz Sharon Tate (grávida de oito meses).

Muitos acreditavam que Manson estava agindo sob o domínio do próprio diabo, mas ele também foi diagnosticado com uma severa doença mental.

Robert Johnson

Não se sabe ao certo o que deu início a grande onda de boatos que afirmavam que este músico tinha feito pacto com o diabo, mas realmente eram contadas diversas historias sobre ele. Algumas delas afirmavam até mesmo o local onde ele teria se encontrado com o demônio: no cruzamento das estradas 61 e 49, no estado do Mississippi. Ele se tornou um dos principais nomes do Blues, mas muitos afirmavam que ele não tinha nada de especial até fazer o pacto.

Giuseppe Tartini

O próprio músico italiano afirmou diversas vezes que teria encontrado com o Diabo em sonhos. Ele afirmou também que algumas das suas composições tinham sido repassadas diretamente pelo diabo para ele, que simplesmente replicou na vida real. Se não foi um pacto, pode ser definido como uma colaboração sobrenatural, nas palavras do próprio.

Charles Baudelaire

Um dos grandes nomes da poesia mundial, considerado como o precursor do simbolismo e do estilo moderno de poesia, foi considerado satânico e adorador do diabo. Mas essa ligação não era tão misteriosa para ser entendida, uma vez que o autor realmente tinha uma série de obras que falavam sobre Satã. O autor também se declarava como ateu publicamente.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: