Topo

Relembre programas infantis de sucesso dos anos 90

Comente

Hoje em dia os programas infantis estão praticamente em extinção na televisão aberta. São poucos os canais que ainda se arriscam em investir dinheiro para criar atrações para os pequenos, que estão cada vez mais longe da televisão convencional e grudados em outros tipos de telas.

Mas alguns adultos de hoje que viveram a década de 90 diante da televisão brasileira, praticamente a única opção de entretenimento digital para a grande maioria das pessoas, lembram de programas que conseguiam captar a atenção. Eram atrações divertidas, educativas e, acima de tudo, criativas.

Relembre alguns dos programas infantis mais famosos dos anos 90:

Glub Glub

Veja também:

Dois peixes com caras de humanos que conversavam e apresentavam uma série de quadros. Para quem nunca assistiu ao famoso Glub Glub, que foi transmitido na TV Cultura entre os anos de 1991 e 1999, a ideia realmente parece um tanto quanto estranha. Mas o programa realmente funcionava, especialmente pelas situações e as historias que eram contadas no fundo do mar, e que sempre trazia como conclusão uma lição de moral.

TV Colosso

Outro programa que marcou a infância de muitas pessoas foi a TV Colosso, que começou a ser transmitida no ano de 1993 e terminou no ano de 1997 na Rede Globo. Basicamente simulava um mundo no qual somente cachorros falantes vivia, e com foco em uma emissora de televisão que era comandada pelos caninos. Priscila acabou se tornando o nome mais adotado para cães da raça Sheep Dog na época.

Caça Talentos

Programa Caça Talentos

Essa novelinha protagonizada pela apresentadora Angélica foi exibida por pouco tempo, entre os anos de 1996 e 1998. Mas acabou fazendo um grande sucesso, especialmente pela quantidade de grandes nomes da dramaturgia brasileira que faziam participações e pela qualidade da produção. A história acompanhava Bela, uma menina que perdeu os pais em um acidente de carro e acabou sendo criada por duas fadas.

TV Cruj

Relembre programas infantis de sucesso dos anos 90

Este programa se tornou uma das principais atrações do SBT no final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Quatro amigos protagonizavam as mais altas peripécias dentro de um bunker, de onde conseguiam “invadir” o sinal das televisões convencionais e passar uma programação apenas para os “ultrajovens”. O programa foi um dos primeiros frutos da parceira do canal de Silvio Santos com a Disney.

Castelo Ra-Tim-Bum

Um dos programas de maiores sucesso da historia da TV Cultura, e que acabou se tornando praticamente um ícone pop no Brasil. A história era ambientada em um castelo e mostrava a relação entre bruxos e outros seres mágicos com pessoas normais. Além de um enredo que realmente prendia, o programa contava com uma série de esquetes pedagógicas, que ensinavam bastante a galerinha de casa.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: