Topo

Conheça 7 utilidades inusitadas do creme dental para o seu dia a dia

Comente

Ninguém tem dúvidas de que o creme dental é um item essencial à higienização da boca, mas, será que é realmente só pra isso que ele serve? A resposta a essa pergunta é não.

Apesar de a pasta de dente ser direcionada a manter a higiene dos dentes e o hálito saudável, o fato é que ela pode ter muitas outras utilidades interessantes no dia a dia. E para comprovar isso, portanto, apresentamos logo na sequência uma lista que mostra algumas dessas utilidades.

Veja usos inusitados para a pasta de dente

Acabar com o mau cheiro das mãos

Acabar com o mau cheiro das mãos

Muita gente não gosta de cortar alimentos de cheiro forte – como alho e cebola, por exemplo – pelo fato deles deixarem certo mau cheiro nas mãos. A boa notícia, porém, é que o creme dental pode resolver esse problema.

Para isso basta colocar um pouco do produto nas mãos, esfregar e enxaguar bem logo em seguida. O mau cheiro vai embora como em um passe de mágica.

Limpar joias

Limpar joias

E eis aqui uma utilidade interessante que é bastante conhecida por pessoas mais maduras. Por incrível que pareça o creme dental proporciona limpeza e brilho impressionantes às joias.

Para tanto basta passar um pouco de creme dental sobre a superfície do acessório que receberá a limpeza e depois esfregar com um pincel, algodão ou pano macio e seco. Depois disso é só lavar e secar a peça.

Vale ressaltar que se a sujeira da joia for muito resistente, a dica é diluir o creme dental em um pouco de água para em seguida mergulhar a peça por alguns minutos. Na sequencia será preciso lavar e se necessário repetir a operação até a joia ficar limpa.

Leia também:

Remover rabiscos na parede

Remover rabiscos na parede

Quem tem criança pequena em casa sabe como é: basta que ela veja um lápis de cor ou giz de cera por perto que logo encara a parede branquinha da casa como uma tela de arte para começar a rabiscar.

A boa notícia é que se o desenho na parede tiver sido feito com giz de cera, a remoção é bem simples, basta usar o creme dental para removê-lo sem esforço. Para isso basta aplicar uma camada fina do produto em um pano fino e úmido e depois utilizá-lo para retirar o excesso da “arte”.

Dessa forma o giz tende a sair sem causar danos à pintura. Uma dica válida é pedir para o próprio filho fazer a remoção dos rabiscos, pois assim ele poderá aprender que o caderno de colorir é o melhor lugar para fazer seus desenhos.

Desembaraçar lentes

Desembaraçar lentes

Ao usar com frequência algum tipo de óculos ou item que tem viseira, a tendência é que as lentes acabem ficando nebulosas e/ou sujas. E o pior de tudo nesses momentos é que na maioria das vezes a água apenas não limpa por completo o acessório.

Felizmente, porém, um pouco de creme dental pode resolver facilmente o problema, graças principalmente à sua textura abrasiva. Para isso basta espalhar um pouco de creme dental sobre as lentes e limpá-las com um pano macio, enxaguando em água corrente em seguida.

Limpar unhas

Limpar unhas

Sabe quando as unhas ficam amarelas depois do uso de um esmalte escuro sem base por baixo? Sabe quando você Pois bem, saiba que esse problema pode ser corrigido com o uso de creme dental. Para isso é só escovar as unhas usando um pouco de pasta de dente, elas vão ficar limpas e brilhantes, ideais para o uso de esmaltes claros.

Remoção de manchas na madeira

Remoção de manchas na madeira

Ao esquecer copos de garrafas geladas sob uma mesa de madeira, a tendência é que a superfície da mesa comece a criar uma mancha em forma de anel que não sai facilmente.

O fato, porém, é que com o uso do creme dental esse problema pode ser contornado. Para isso é só fazer a limpeza da madeira com um pano umedecido e um pouco de creme dental branco. Em seguida basta polir normalmente a madeira.

Remoção de manchas em tapetes

Remoção de manchas em tapetes

Não é muito fácil remover manchas em tapetes, mas essa tarefa pode se tornar bem mais simples usando creme dental. A dica é: use uma boa quantidade de creme dental sob a mancha e use uma escova para esfregar, sem fazer muita força para não danificar o tapete.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: